Páginas

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Gênio!?! Não. Todo Poderoso!


Um casal de idosos estavam comemorando seu aniversário de 40 anos de casamento. Durante a celebração, apareceu um gênio e disse:“Porque vocês foram tão amorosos todos esses anos, eu darei um desejo a cada um.”
A esposa rapidamente exclamou:
“Eu quero uma viagem ao redor do mundo.”
O gênio acenou com a mão e BOOFT!!!!
Apareceram as passagens aéreas imediatamente na mão dela.
Logo, era a vez do marido. Ele pausou por um momento, e então, meio acanhado disse:
“Bem, eu gostaria de ter uma esposa 30 anos mais jovem que eu.” O gênio acenou com a mão e BOOFT!!!!
De repente, o homem ficou trinta anos mais velho!

Parece que temos um fascínio por histórias de gênios mágicos que concedem desejos; E por que normalmente são três desejos? Qual de nós não parou para pensar, “Se um gênio me concedesse três desejos, o que eu escolheria?”
Deus não é, como alguns imaginam, um gênio mágico à espera de tudo que nós pedimos a ele. Entretanto, este nível de poder e habilidade estão à disposição Dele. Note estas palavras de Paulo:

Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós, a ele seja a glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre! Amém!
Efésios 3:20-21
Deus pode fazer mais do que eu peço a Ele. Isso é fantástico, considerando que eu tenho alguns pedidos bem difíceis. Além disso, e isto é realmente impressionante, Deus pode fazer mais do que eu até mesmo posso imaginar! Eu não sei de você, mas eu posso imaginar bastante. Ainda assim, Paulo nos assegura que Deus não só pode fazer tudo que nós pedimos ou imaginamos, Ele pode fazer mais, imensuravelmente mais!
Enquanto as coisas da vida estiverem além do meu controle, eu encontrarei conforto em saber que Deus tem este poder tão incrivelmente grande, não o poder de um gênio imaginário, mas o poder de um Pai vivo e admirável, que criou o universo.
Mas devemos saber que Ele é Deus. E não um gênio a nossa disposição para realizar nossos desejos! As vezes pedimos as coisas para nosso prazer e satisfação pessoal apenas, sem um propósito correto.

E mesmo quando pedem, não recebem, porque o objetivo de vocês está todo errado vocês só querem o que dará prazer a vocês.
Tiago 4:3



Quando nós nos oferecemos para orar por alguém dizendo:
“É o mínimo que eu posso fazer!?!”
Como nós erramos! Considerando o poder de Deus, é o a máximo que podemos fazer!
Nós conseguimos falar com o Deus Todo-poderoso que também é nosso Pai amoroso. Fazemos isso por outra pessoa, e pedimos a Deus para fazer mais do que podemos, ou imaginamos para alguém que gostamos.
Deus é poderoso, misericordioso e quer sempre fazer o bem aqueles que o buscam.

Deixe nas mãos do Senhor tudo o que você for fazer. Confie nEle de todo o coração e Ele fará o que for necessário.
Salmos 37: 5
Deus não é um gênio mágico, Ele é o criador de todas as coisas é o Senhor do universo, Todo Poderoso. Mas é também o seu Pai amoroso, capaz de tudo por amor e está sempre com as mãos estendida para te abençoar.
Tenha um bom dia na presença do Pai.
Baseado nos texto de Alan Smith
Cristina do Carmo



Um comentário:

Bianca Tavares disse...

meu DEUS... que palavra!
AMEEEEEI...
vamos pedir para o nosso PAI tudo que quisermos, MAAAAS com o propósito certo... não apenas para nos satisfazer!!!

Deus abençoe Cris...
#curti demais a palavra!!!
;@