Páginas

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

E se Deus te Perguntasse?


(...) Se o único presente de Deus para você fosse a sua graça salvadora, você estaria contente?
Você roga-lhe que salve a vida de seu filho. Você pleiteia com Ele para manter seu negócio de pé. Você lhe implora para remover o câncer do seu corpo. E se a resposta dEle for: “Minha graça lhe basta”? Você ficará satisfeito?
Veja bem, da perspectiva celeste, a graça é suficiente.
Se Deus não fizesse nada mais que salvar-nos do inferno, poderia alguém reclamar?
Se Deus salvasse-nos a alma, e então deixasse-nos a viver leprosos numa ilha deserta, estaria sendo injusto? Uma vez que nos foi dada a vida eterna, atrevemo-nos a murmurar num corpo dolorido? Uma vez que nos foram dadas riquezas celestiais, ousamos lamentar a pobreza terrena?
Apresso-me a acrescentar: Deus não deixou você com “apenas a salvação”. Se você tem olhos para ler estas palavras, mãos para segurar este livro, e meios para adquiri-lo, Ele já lhe tem dado graça sobre graça. A maioria de nós tem sido salva, e então abençoada mais e mais!
Entretanto há aquelas vezes quando Deus, havendo nos dado a sua graça, ouve nossos apelos e diz: “Minha graça é suficiente para você”. Ele está sendo incorreto?

Em “God Came Near” conto como nossa filha mais velha caiu dentro da piscina, quando tinha dois anos. Um amigo viu, e salvou-a. O que não contei foi o que aconteceu na manhã seguinte, em meu momento de oração. Esforcei-me de um modo especial para registrar minha gratidão em meu diário. Disse para Deus o quão maravilhoso fora Ele, salvando-a. Tão claro como se o próprio Deus estivesse falando, veio-me à mente a indagação: Eu teria sido menos maravilhoso se a tivesse deixado se afogar? Eu teria sido um Deus menos bondoso, se a tivesse chamado para o lar? Eu estaria recebendo seu louvor nesta manhã, se não a tivesse salvo?
Deus ainda é um Deus bom, quando diz não? (...)

(...) Deus tem todo o direito de dizer não para nós. E nós temos
todos os motivos para lhe dizer obrigado. O pára-quedas é forte, e a aterrissagem será segura. Sua graça é suficiente (...)
Palavras do livro Nas garras da Graça de Max Lucado

Quem não gostaria que Deus dissesse sim para todos os nossos pedidos?  Contudo, sabemos que não é assim que as coisas funcionam, e graças a Deus por isso! Rsrsrsrs!
Não gostamos de ouvir não de ninguém, inclusive de Deus. Mas a verdade é que nossa vontade não é perfeita, a de Deus é. Se for necessário ouvir NÃO do Senhor, para que Sua vontade se realize em nós, Amém. Que assim seja.
Falar é fácil! Mas aceitar e se conformar com isso, às vezes se toma muito difícil, quase impossível.
Mas através dos NÃOS de Deus é que aprendemos. E vale apena continuar a servir e confiar Nele, porque o tempo que vivemos aqui não se compara com a maravilha de viver SALVO na eternidade com o Senhor, pois tudo o que Deus faz é bom.
Deus nunca está errado.
Ele nunca tomou uma decisão errada, teve uma atitude errada, pegou o caminho errado, disse a coisa errada ou agiu de forma errada.
Ele nunca está atrasado ou adiantado, nunca fala muito alto nem muito baixo, muito rápido ou muito lento.
Ele sempre foi o sempre estará certo.
Ele é justo.
Tenha um dia abençoado em Jesus.
Cristina do Carmo

Um comentário:

Bruna Ferla disse...

Que palavra MARAVILHOSA! Deus te abençõe Cris e continue te usando muito. Beijos ;*