Páginas

domingo, 29 de abril de 2012

Amor: sentimento inexplicável.


Oiiiiiiiiiiii galera... tudo bem?
Hoje vou compartilhar um poema de uma amiga... ela me mandou por email e me apaixonei por ele, então logo me veio a
mente de postar aquiiii ^^ rs
Espero que curtem (:
Amor: sentimento inexplicável
Sentimento intenso, que se sobrepõe à razão. Paixão? Ou melhor, Amor?
Porque é tão difícil de amar, e odiar é tão fácil? Saber reconhecer as diferenças é uma enorme sabedoria e principalmente demonstração de amor.
Amar não é simplesmente sentir atração por outro individuo, e sim respeitar, confiar, acreditar, esperar, e também sofrer.
Todos precisam de gestos de amor para viver e crescer. O romance oferece a pessoa que ama a oportunidade de se concentrar nas responsabilidades e não apenas em privilégios. Em vez de se ater as suas necessidades egoístas e as responsabilidades de outros, o amante romântico está sempre atento ao que pode fazer para demonstrar seu amor.
O amor não pretende simplesmente nos fazer sentir bem, mas, especialmente, nos motivar a agir de forma que nos faça refletir a bondade. Requer atitudes praticas e até mesmo desconfortáveis: o amor não é opcional, somos orientados a amar uns aos outros (por mais que não seja recíproco).
“Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como bronze que soa ou como o símbolo que retine.
Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os ministérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei.
E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entre o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará”.
        Portanto amor não existe explicação, só uma grande paixão para tentar explicar o sentimento. O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta, mas o amor de Deus nunca falha!
Driele Oliveira
Deus abençoe o domingo de vocês.
Grande abraço!
Bianca Tavares

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Revestindo a Armadura de Deus...


Oi  pessoal,esta semana vou falar um pouco sobre o revestimento da armadura de Deus, ou seja, o instrumento necessário para nossa batalha espiritual, contra as hostes maligna.
Nós cristãos ,diariamente, enfrentamos  lutas como: inveja, perseguições, provocações, etc. seja na escola, em casa ou trabalho,até mesmo na igreja, existem pessoas que deixam ser usadas pelo inimigo para poder te afrontar, entristecer, tirar o seu foco de Cristo, ou seja, ele é astuto , ele mesmo causa situações, ou se aproveita delas , para te provocar, para que venhamos a pecar contra Deus,algumas vezes tenta influenciar até mesmo em nosso temperamento. Para enfrentá-lo e vencermos essas armadilhas do inimigo é necessário nos revestirmos da armadura de Deus, apóstolo Paulo nos ensina em Efésios 6:11-17.
“Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;”

 A melhor maneira de  se proteger contra as investidas do inimigo é com a armadura de Deus,pois ela nos fortalece, a nossa força vem do Senhor, somos fortalecidos em poder para enfrentar e vencer as opressões do inimigo em nossa vida espiritual e material. Devemos sempre estar vigilantes e  buscar revestimento de Deus, pois o inimigo fica a nossa volta apenas procurando uma oportunidade para agir contra nós.
Em 1 Pedro 5:8-9 diz :“Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo.”

Mas o que é a armadura de Deus?
·         O  cinto: a verdade, ou seja, a palavra de Deus precisa estar no centro do nosso ser para segurar todas as coisas, para segurar a armadura.
·         A couraça: o coração é protegido pela justiça de Deus, que é revelada no evangelho, o cristão que vive segundo o evangelho está protegendo seu coração do mal.
·          Os  calçados: quando convertido pelo evangelho da paz, o inimigo se torna aliado, quando há mais aliados e menos inimigos, fica mais fácil vencer a batalha.Pregando o evangelho da pás salva vidas da destruição da batalha.
·         O escudo: a fé é o escudo do cristão contra todos os dardos inflamados do inimigo.”
·         A espada: uma arma ofensiva que o cristão precisa é a palavra de Deus, para ganhar uma batalha espiritual, se estudarmos a bíblia e meditarmos na palavra, sempre que nos vier alguma afronta o Espirito Santo irá fazer com que lembremos das palavra de Deus e de Suas promessas.
Devemos também sempre estar em oração buscando a Deus nos momentos de angústia, pois só Ele pode nos livrar e nos amparar em nossos momentos difíceis.
Sl 50.15, “invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás”.
Lembre-se Deus sempre estará com você  em Sl 51.15 diz: “Ele me invocará, e eu lhe responderei; na sua angústia eu estarei com ele, livrá-lo-ei e o glorificarei”. Veja a certeza de Davi: “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam”, Sl 23.4.
Se nos revestirmos da armadura de Deus, estaremos preparados para enfrentar os dias maus, o inimigo sempre estará preparando ataques pra tirar você do caminho, por isso devemos sempre estar lendo a palavra, orando, buscando unção de Deus, e sendo vigilantes, pra que sejamos vitoriosos, pois Cristo nos concedeu isto.

“Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós”, Tg 4.7.

Deus abençoe vcs... Bom final de semana!
Ladylaine Carolina

quinta-feira, 26 de abril de 2012

AMOR AMOR AMOR


Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento.
Mateus 22:37
“Amor, amor, amor — você só precisa de amor.”
Este é um verso de uma música dos Beatles mas, eles não foram os criadores dessa idéia. As pessoas têm cantado sobre o amor há séculos e Deus tem falado dele há ainda mais tempo. Romances dão ao amor um ponto de vista erótico, amigos o ligam à lealdade e grupos religiosos o relacionam à devoção. Quando jovem, em 1970, lembro-me que todo aquele discurso de amor livre parecia para mim muito mais “conversa fiada” do que uma realidade.
A vida não é fácil, amar também não, mas o amor é essencial. Ele movimenta nosso relacionamento com Deus e com os outros. A Bíblia diz que o amor é trabalho duro, exige sacrifício, e exige que sejamos tanto firmes quanto sentimentais. É claro que a Bíblia parte do princípio de que queremos o verdadeiro amor, o amor profundo — não apenas algo temporário. Quando compreendemos que o verdadeiro amor é a questão, então não olhamos para o pecado como um ato errado, mas como uma barreira relacional. Aí nos esforçamos, com a ajuda do Espírito Santo, para viver uma vida de obediência a Deus e nos afastarmos do pecado. Quando obedecemos a Deus, mostramos o quanto o amamos.
Não morda a maçã
Fernando Ortega

Amar não é tão simples como parece, precisamos que o Espírito Santo nos ensine amar, e amar a Deus em primeiro lugar, assim o serviremos da forma certa, que é moldada por Ele, não o amor popular falado de forma banal, mas o verdadeiro, que é no amor de JESUS.
Que possamos ser submissos a Deus.
Deus ti abençoe, ti de a paz.

Cristina do Carmo



quarta-feira, 25 de abril de 2012

Você é por mim

♫ Tão fiel, tão constante, tão amoroso e tão verdadeiro.
Tão poderoso em tudo que faz
Você me preenche, Você me vê.
Você sabe cada movimento meu
Você me ama por cantar para você

Eu sei que Tu és por mim, eu sei que você é por mim
Eu sei que Você nunca vai me abandonar na minha fraqueza
E eu sei que você veio agora mesmo a escrever sobre o meu coração
Para me lembrar quem você é

Tão paciente, tão gracioso, tão misericordioso e fiel
Tão maravilhoso em tudo que faz
Você me preenche, Você me vê
Você sabe cada movimento meu
Você me ama por cantar para você ♫



Saiba que Deus está com você em todo instante. Ele te vê em todos os momentos e não te abandonou. Mas sim, cuida de você em tudo que você faz, pois Ele te ama.

Deus abençoe o seu dia.
Bruna Ferla. 

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Uma história linda!

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Eclesiastes 3:1

Existe tempo para tudo e para cada propósito que Deus tem, com toda certeza temos muitas promessas e isso não é exclusividade dos crentes, mas desde o nascimento de cada pessoa Deus já havia escrito com suas próprias mãos um plano para sua vida, uma história linda cheia de realizações e sucesso, mas não só na sua vida aqui na terra como para sua vida no céu. Para sua vida eternar!!!!



Não adianta nada conquistarmos grandes riquezas aqui na terra se perdermos a nossa maior riqueza, que é viver com Cristo por toda eternidade, as vezes queremos realizar todos os nossos sonhos aqui na terra, sonhos familiares, acadêmicos, financeiro, ministerial e emocional, tantos sonhos que as vezes nos sufocam, tomam nosso tempo, tiram nossa alegria se não os realizarmos. Hoje venho te dizer que não importa o que você está vivendo, se as coisas não estão saindo como você espera, Deus  tem para você uma história linda!



Você pode até achar que não há mais esperança, mas se você crer e pedir a Deus que tome a direção de tudo que é seu, você verá as mudanças acontecendo, com toda certeza os sonhos de Deus não são sufocantes, pode até não ser fácil, mas é o melhor para sua vida.
Saiba esperar e não tente entender, pois nem tudo conseguiremos compreender, somente confie que na hora certa tudo que Deus tem para você vai se cumprir.
Meditem neste louvor:


Fé!
Boa semana!
Mariana Tavares

domingo, 22 de abril de 2012

- Deleita-te no Senhor!

Paz meus queridos irmãos... tudo bem manolada? rsrs

Quero compartilhar uma coisinha bem minha com vcs hj... hehe
Eu faço parte da equipe de coreografia da minha igreja e estamos em uma campanha de ir ao monte (Deus nos ensina que é bom ir ao monte em Mateus 14:23, Lucas 6:12, Lucas 9:28) de 15 em 15 dias aos domingo logo pela manhazinha... tenho dito muitas experiências com Deus nessas idas ao monte. Mas domingo(15-04) tive uma experiência magnífica, algo sobrenatural que só dia vir do meu Pai.
Estava em um momento às sós, uma conversa eu e Deus somente.
Confesso que estava desanimada, cansada, chateada... não tinha nada a ver com a minha vida ministerial ou espiritual, era por outros ‘n’ motivos e isso fez com que eu não conseguisse sentir e nem ouvir a voz do Senhor, mas eu estava disposta então continuava orando e desabafando... Até que chegou o período que todos juntaram para levantar um clamor a Deus, nesse momento uma  irmã em Cristo (que por sinal é um exemplo de vida com Deus p/ mim) veio em minha direção e começou a orar comigo, dizer coisas que eu havia acaba de conversar com Deus, coisas que somente o Pai sabia; ela foi um vaso nas mãos de Deus e deixou ser usada por Ele, me disse palavras de conforto, de alegria que renovaram minha fé e me fortaleceram de tal maneira... naquele momento eu senti o carinho e o mais doce, incrível amor do Pai. Soube mais uma vez que Ele sempre me ouve, que Ele se preocupa comigo e me quer ver feliz. Tive a melhor experiência da minha vida naquele instante, algo que nunca tinha “experimentado” (não irei compartilhar por completo o que aconteceu pq vai da crença de cada um e não quero causar conflitos), mas eu pude ver que vale a pena buscar ao Senhor diariamente, com constância, vale a pena esperar nEle.



Vou deixar esses versículos para vocês meditarem...

4 Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração.
5 Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará.
7 Descansa no Senhor, e espera nele; não te enfades por causa daquele que prospera em seu caminho, (...)
9 (...) aqueles que esperam no Senhor herdarão a terra.
24 ainda que caia, não ficará prostrado, pois o Senhor lhe segura a mão.
28 Pois o Senhor ama a justiça e não desampara os seus santos. Eles serão preservados para sempre, (...)
34 Espera no Senhor, e segue o seu caminho, e ele te exaltará para herdares a terra; (...)
39 Mas a salvação dos justos vem do Senhor; ele é a sua fortaleza no tempo da angústia.
(Salmos 37:4.5,7,9,24,28,34,39)



Meus amados por hoje é isso... espero que Deus tenha falando com vocês através dessa palavra :]
Saiba esperar no Senhor, Ele é fiel e fará tudo em Seu tempo que com certeza será o tempo perfeito para você.
Deus abençoe ricamente.
Forte abraço.
Bianca Tavares

sábado, 21 de abril de 2012

A sombra da cruz

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele". (João 3:16 e 17)


“Visualize o momento. Deus em seu trono. Você na terra. E, entre você e Deus, suspenso entre você e o céu, está Cristo na cruz. Seus pecados foram colocados sobre Jesus. Deus, que pune o pecado, derrama sua ira de justiça sobre os nossos erros. Jesus sofre esta ira. Uma vez que Cristo está entre você e Deus, você não é atingido, mas salvo — salvo à sombra da cruz. (…) Pois esta é a amplitude do Seu amor. E este é o motivo da cruz. Ele ama o mundo.” (Extraído do livro Ele Escolheu os Cravos - Max Lucado)


Bom sabádo a todos!!
Deus a abençoe.
Rafaela Marton

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Sua Fé move o seu milagre...


Bom pessoal, esta semana estava lendo a bíblia em 2 Reis 20, sobre a doença mortal de Ezequias, com muita fé ele orou a Deus e pedindo que o curasse daquela doença, fez uma oração sincera e com o coração aberto, e Deus lhe acrescentou mais 15 anos de vida.  E aproveitando o post da Bruna Ferla – “Deus ouve”, quero falar um pouco sobre a fé.
“Naqueles dias adoeceu Ezequias mortalmente; e o profeta Isaías, filho de Amós, veio a ele e lhe disse: Assim diz o SENHOR: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás. Então virou o rosto para a parede, e orou ao SENHOR, dizendo:
Ah, SENHOR! Suplico-te lembrar de que andei diante de ti em verdade, com o coração perfeito, e fiz o que era bom aos teus olhos. E chorou Ezequias muitíssimo.
Sucedeu, pois, que, não havendo Isaías ainda saído do meio do pátio, veio a ele a palavra do SENHOR dizendo:
 
Volta, e dize a Ezequias, capitão do meu povo: Assim diz o SENHOR, o Deus de Davi, teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que eu te sararei; ao terceiro dia subirás à casa do SENHOR.

E acrescentarei aos teus dias quinze anos, e das mãos do rei da Assíria te livrarei, a ti e a esta cidade; e ampararei esta cidade por amor de mim, e por amor de Davi, meu servo.” 2 Reis 20:1-6

De acordo com a bíblia “Fé”: “A certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem”  Hb. 11.1

A fé é um dom que vem de Deus, e quando oramos  é a nossa fé que move o coração de Deus, é através da fé que continuamos perseverando, e com a fé o milagre acontece, recebemos cura, somos salvos, libertos, etc.

“E Jesus, respondendo, disse-lhes: Tende fé em Deus; Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito. Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis.”
Marcos 11:22-24


  Na bíblia temos outros exemplos de pessoas que através de sua fé em Jesus, receberam um milagre, comoa mulher do fluxo de sangue, que tocou na orla de Jesus e foi curada” Lucas 8:43 a 48. O cego de Jericó que ouvindo que Jesus passara perto dele, chamou várias vezes, muitos que estavam ali o reepreenderam, pendindo que parasse, mas ele foi ousado, através de sua fé Jesus o curou. Lucas 18:35-42.
Jesus disse: “Porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.” Mateus 17:20.
Jesus usou a comparação do grão de mostarda com a fé, o grão de mostarda é perseverante nasce em qualquer lugar, e sua frutificação é grande, e se tivermos fé como um grão de mostarda a nossa oração move montanhas, ou seja, move o coração de Deus.
“Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.” Hebreus 11:6

Devemos crer  na existência de um Deus Infinito e Santo, e que tem cuidado de nós, devemos crer que eles nos galardoará quando o buscarmos de coração, sabendo que o nosso maior galardão é a alegria e presença de Deus , temos que buscá-lo e  desejar ansiosamente sua presença.
Devemos pedir ao Senhor uma fé verdadeira, ou seja, a fé verdadeira é obediência,humildade, confiança e lealdade a Deus, e faz com que venhamos fazer a vontade d’Ele, e também temos que estar disposto a fazer o que Ele nos mandar fazer.

Falar de fé parece fácil quando tudo vai bem, na teoria parece fácil, mas na prática mesmo é difícil, principalmente quando nós ou alguém da família está com uma doença que para o homem não existe cura,então só Deus pode realizar o milagre, e só Ele pode nos ajudar a  caminhar pelos olhos da fé. Se você necessita de um milagre, uma cura e tem orado, creia, que Deus responderá suas orações, continue orando e tendo fé, pois Ele não se esqueceu de você, nem das promessas que tem em sua vida.
Lembre-se também, que nossas orações deve estar voltada para o bem do Reino de Deus, e ao receber a benção, dê o testemunho, isso fará com que o Nome de Deus seja glorificado, e também aumentará a fé das outras pessoas que ainda estão na espera do milagre.


Creia e Ore, Então toque em Jesus...

 
Receba o  Milagre em Nome de Jesus!
Ladylaine Carolina

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Crie a Atmosfera


No ano em que o rei Uzias morreu, eu vi o Senhor! Ele estava sentado em um trono alto e majestoso; todo o templo estava cheio da sua glória.  À sua volta voavam poderosos serafins, anjos que tinham seis asas. Com duas asas, eles cobriam seus rostos, com duas cobriam os seus pés, e com duas voavam. Formando um grande coral, eles cantavam: "Santo, Santo, Santo é o Senhor do Universo; toda a terra está cheia da sua glória".
Era tão tremendo esse coral, que chegou a sacudir o templo, até os alicerces. De repente todo o templo ficou cheio de fumaça.Então eu pensei em voz alta: "Chegou a minha hora! Vou morrer porque sou um pecador. Cada vez que abro a boca eu peco, e isso acontece com todo o meu povo. E agora eu vi o Rei, o Senhor do Universo" .
Isaías 6: 1-5
...Não há espaço para dois reis na vida de nenhum de nós. Somente depois que Uzias morreu, “outro rei” pode apresentar-se a Isaias e dizer:
Agora eu deixarei que você me veja. Você pensou que a glória do antigo rei era grande de mais. Deixe eu lhe mostrar a minha glória.
O profeta escreveu “...e a aba da sua veste enchia o templo...”

...Contudo, depois desse encontro, Isaias não viu mais as coisas da mesma forma. Nunca mais falou ou profetizou da mesma maneira.
O que aconteceu?
Isaías passou trinta segundos na presença do Rei, alto e exaltado, e isso mudou, reformou e transformou completamente a sua vida e o seu ministério...

...Os cristais são visíveis apenas quando a temperatura alcança um determinado nível. Igualmente, no reino espiritual, somente com mudança genuína da nossa temperatura espiritual, seremos agraciados com a percepção da beleza da presença cristalina de Deus. Neste momento algo que sempre se fez presente, mesmo que não o tenhamos percebido ser-nos-á visível. Esse algo é, na verdade, a visitação. A presença inesperada de Deus...
Os descobridores de Deus, Tommy Tenney

Um coração liberal disposto a adorar cativa o coração de Deus, eu aprendo, quando desejamos profundamente a presença de Deus criamos a situação para Ele se revelar. Devemos nos lembrar:
"O Seu objetivo em tudo isto foi que eles buscassem a Deus, e andassem ainda que às apalpadelas em direção a Ele, para conseguir encontrar, embora Ele não esteja longe de nenhum de nós".
Atos 17: 27
... Ele não está se escondendo para que não possa ser encontrado. Ele quer que você o encontre...

Libere o seu coração, enterre o rei morto, e deseje, anseie busque com toda a intensidade o verdadeiro Rei, crie a atmosfera ideal com a sua adoração, e Ele vai se revelar a ti.
Tenha uma quinta feira na presença do Rei da Glória.
Forte abraço.
Cristina do Carmo

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Deus escuta

Você pode conversar com Deus porque Ele ouve. A sua voz é importante no céu. Ele leva você muito a sério. Quando você entra em Sua presença, os atendentes se voltam para você para ouvir a sua voz. Não precisa ter medo de ser ignorado. Mesmo se você gaguejar ou tropeçar, mesmo que o que você tenha a dizer não impressionar niguém, impressionará a Deus – e Ele ouve. Ele ouve o apelo doloroso de idosos na casa de repouso. Ele ouve a confissão áspera do preso no corredor da morte. Quando o alcoólatra implora misericórdia, quando o cônjuge busca orientação, quando o empresário anda pela rua para entrar na capela, Deus ouve.

Atentamente. Com cuidado. As orações são honradas como jóias. Purificadas e fortalecidas, as palavras sobem em uma deliciosa fragrância ao nosso Senhor. “A fumaça do incenso sobe das mãos do anjo para Deus.” Incrível. Suas palavras não param até que cheguem ao trono de Deus.

Então, o anjo “encheu o incensário com o fogo do altar e jogou sobra a Terra” (Ap 8:5). Uma chamada e a frota do Céu aparece. Sua oração na Terra aciona o poder de Deus no céu, e “a vontade de Deus é assim na Terra como no céu.”

Você é alguém do reino de Deus. Você tem acesso a fornalha de Deus. Suas orações movem Deus para mudar o mundo. Você pode não entender o mistério da oração. Você não precisa. Mas uma coisa é clara: Ações no céu começam quando alugém ora na Terra. O que é um pensamento maravilhoso!

Quando você fala, Jesus ouve.
E quando Jesus ouve, o trovão cai.
E quando o trovão cai, o mundo é mudado.
Tudo porque alguém orou.

Max Lucado
Transcrição e tradução: Bruna Ferla.

Deus abençõe! 

domingo, 15 de abril de 2012

Conselhos de Pai!

Oiiiii queridones, tudo na paz por ai?
Hoje vou compartilhar com vocês uma das minhas devocionais, que está no livro de Provérbios. Se vocês pudessem ler pelo menos um capitulo por dia desse livro, com certeza vocês ficaram muito mais sábios.
Façam um esforço por Deus, pois Ele já fez a maior parte por nós. O mínimo que podemos fazer e busca-lo continuamente!
Sem mais delongas, vamos à palavra....

JOVENS, OUÇAM meus conselhos de pai! Prestem atenção e conhecerão a verdade. O meu ensino é bom e verdadeiro; não se desviem dele!
Eu também já fui filho; era filho único, amado por minha mãe e companheiro de meu pai. Ele costumava me ensinar e me dizia o seguinte: Guarde na memória as minhas palavras. Obedeça sempre os meus mandamentos e terá uma vida feliz.
Aprenda a ser sábio! Aprenda a fazer diferença entre o certo e o errado! E nunca se esqueça do que eu lhe ensinei; não se afaste das minhas palavras!
Nunca deixe a sabedoria de lado e ela cuidará de você; ame a sabedoria e ela o protegerá. E para começar a ser sábio basta ter uma forte determinação, uma vontade firme de conseguir a sabedoria a qualquer preço. Dê a ela o devido valor, agarre-se a ela e a sabedoria o cobrirá de honras. Dará a você uma valiosa coroa, admiração e respeito.
Meu filho, ouça e coloque em prática os meus conselhos; assim, você terá uma vida longa e feliz. Eu lhe mostrei como andar pelo caminho da sabedoria; guiei os seus passos Pelo caminho da verdade.
Andando por eles, seja depressa ou devagar, você nunca tropeçará. Tome posse do meu ensino e nunca o abandone! Ele dará sentido e razão ao seu viver.
Não imite os maus nem siga os passos dos perversos. Fuja do caminho dos pecadores; nem se aproxime dele!
Esse tipo de gente não consegue dormir se não fizer alguma coisa má ou levar outros a cair no pecado. Para eles a maldade é comida e a violência é bebida.
O caminho do homem justo fica cada vez mais claro à medida que ele avança, como quando o sol aparece e o dia vai ficando mais claro
O caminho dos pecadores rebeldes, pelo contrário, é escuro como a noite mais negra. Eles nem sabem em que tropeçam!
Meu filho, ouça com atenção os meus conselhos! Esteja sempre pronto para escutar as minhas instruções. Elas devem estar sempre em sua mente, sempre presentes em seu coração, porque delas depende a verdadeira vida e uma saúde perfeita.
Acima de tudo, meu filho, tome muito cuidado com suas emoções porque elas afetam toda a sua vida. Tome cuidado com a mentira e a falsidade; fuja delas. Olhe sempre para a frente, sem olhar para os lados.
Pense bem antes de dar qualquer passo e andará sempre pelo caminho do bem. Não se desvie nem para a direita nem para a esquerda! Não ande pelo caminho do mal!
(Provérbios 4)

Não é necessário dizer mais nada, não acham!?

Que deus abençoe o seu domingo e a semana que se inicia!
Grande abraço.
 Bianca Tavares