Páginas

domingo, 15 de abril de 2012

Conselhos de Pai!

Oiiiii queridones, tudo na paz por ai?
Hoje vou compartilhar com vocês uma das minhas devocionais, que está no livro de Provérbios. Se vocês pudessem ler pelo menos um capitulo por dia desse livro, com certeza vocês ficaram muito mais sábios.
Façam um esforço por Deus, pois Ele já fez a maior parte por nós. O mínimo que podemos fazer e busca-lo continuamente!
Sem mais delongas, vamos à palavra....

JOVENS, OUÇAM meus conselhos de pai! Prestem atenção e conhecerão a verdade. O meu ensino é bom e verdadeiro; não se desviem dele!
Eu também já fui filho; era filho único, amado por minha mãe e companheiro de meu pai. Ele costumava me ensinar e me dizia o seguinte: Guarde na memória as minhas palavras. Obedeça sempre os meus mandamentos e terá uma vida feliz.
Aprenda a ser sábio! Aprenda a fazer diferença entre o certo e o errado! E nunca se esqueça do que eu lhe ensinei; não se afaste das minhas palavras!
Nunca deixe a sabedoria de lado e ela cuidará de você; ame a sabedoria e ela o protegerá. E para começar a ser sábio basta ter uma forte determinação, uma vontade firme de conseguir a sabedoria a qualquer preço. Dê a ela o devido valor, agarre-se a ela e a sabedoria o cobrirá de honras. Dará a você uma valiosa coroa, admiração e respeito.
Meu filho, ouça e coloque em prática os meus conselhos; assim, você terá uma vida longa e feliz. Eu lhe mostrei como andar pelo caminho da sabedoria; guiei os seus passos Pelo caminho da verdade.
Andando por eles, seja depressa ou devagar, você nunca tropeçará. Tome posse do meu ensino e nunca o abandone! Ele dará sentido e razão ao seu viver.
Não imite os maus nem siga os passos dos perversos. Fuja do caminho dos pecadores; nem se aproxime dele!
Esse tipo de gente não consegue dormir se não fizer alguma coisa má ou levar outros a cair no pecado. Para eles a maldade é comida e a violência é bebida.
O caminho do homem justo fica cada vez mais claro à medida que ele avança, como quando o sol aparece e o dia vai ficando mais claro
O caminho dos pecadores rebeldes, pelo contrário, é escuro como a noite mais negra. Eles nem sabem em que tropeçam!
Meu filho, ouça com atenção os meus conselhos! Esteja sempre pronto para escutar as minhas instruções. Elas devem estar sempre em sua mente, sempre presentes em seu coração, porque delas depende a verdadeira vida e uma saúde perfeita.
Acima de tudo, meu filho, tome muito cuidado com suas emoções porque elas afetam toda a sua vida. Tome cuidado com a mentira e a falsidade; fuja delas. Olhe sempre para a frente, sem olhar para os lados.
Pense bem antes de dar qualquer passo e andará sempre pelo caminho do bem. Não se desvie nem para a direita nem para a esquerda! Não ande pelo caminho do mal!
(Provérbios 4)

Não é necessário dizer mais nada, não acham!?

Que deus abençoe o seu domingo e a semana que se inicia!
Grande abraço.
 Bianca Tavares

Nenhum comentário: