Páginas

quinta-feira, 26 de abril de 2012

AMOR AMOR AMOR


Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento.
Mateus 22:37
“Amor, amor, amor — você só precisa de amor.”
Este é um verso de uma música dos Beatles mas, eles não foram os criadores dessa idéia. As pessoas têm cantado sobre o amor há séculos e Deus tem falado dele há ainda mais tempo. Romances dão ao amor um ponto de vista erótico, amigos o ligam à lealdade e grupos religiosos o relacionam à devoção. Quando jovem, em 1970, lembro-me que todo aquele discurso de amor livre parecia para mim muito mais “conversa fiada” do que uma realidade.
A vida não é fácil, amar também não, mas o amor é essencial. Ele movimenta nosso relacionamento com Deus e com os outros. A Bíblia diz que o amor é trabalho duro, exige sacrifício, e exige que sejamos tanto firmes quanto sentimentais. É claro que a Bíblia parte do princípio de que queremos o verdadeiro amor, o amor profundo — não apenas algo temporário. Quando compreendemos que o verdadeiro amor é a questão, então não olhamos para o pecado como um ato errado, mas como uma barreira relacional. Aí nos esforçamos, com a ajuda do Espírito Santo, para viver uma vida de obediência a Deus e nos afastarmos do pecado. Quando obedecemos a Deus, mostramos o quanto o amamos.
Não morda a maçã
Fernando Ortega

Amar não é tão simples como parece, precisamos que o Espírito Santo nos ensine amar, e amar a Deus em primeiro lugar, assim o serviremos da forma certa, que é moldada por Ele, não o amor popular falado de forma banal, mas o verdadeiro, que é no amor de JESUS.
Que possamos ser submissos a Deus.
Deus ti abençoe, ti de a paz.

Cristina do Carmo



Um comentário:

Bruna Ferla disse...

Obediência realmente é a chave para mostrar o quanto nós amamos ao Senhor. Deus abençoe Cris
beeijos