Páginas

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Conhecereis a Verdade , e a Verdade vos libertará....


        Oi pessoal, esta semana quero falar sobre “Conhecer a Verdade”, algo que Deus colocou em meu coração  e gostaria de compartilhar pois será que realmente fomos libertos, ou ainda continuamos sem conhecer a  Verdade e vivendo aprisionados no mundo e no pecado?
Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Responderam-lhe: Somos descendência de Abraão, e nunca servimos a ninguém; como dizes tu: Sereis livres?” ( Jo 8:31 -33).
    De acordo com o que Jesus disse a acima aos Judeus, podemos ver que os judeus não haviam se arrependido e também não aceitaram o ensinamento de Jesus, podemos ver isto pois eles responderam a Jesus dizendo ser da descendência de Abraão,e nunca serviram a ninguem,ou seja, sua atitude era como as dos escribas e fariseus, eles permaneciam acreditando  que haviam herdado os céus por serem descendentes de Abraão. No batismo, João Batista já havia alertado os escribas e fariseus a mudarem de ponto de vista, dizendo : arrependei-vos, visto que era chegado o Cristo, o reino dos céus entre os homens ( Mt 3:2 ). Porém, mesmo após serem batizados, continuavam professando que eram salvos por serem descendentes de Abraão “E não presumais de vós mesmos, dizendo: Temos por Pai a Abraão” ( Mt 3:9 ).
          Podemos perceber através do que Jesus disse para os judeus que para nos tornarmos discípulos d’Ele é necessário que venhamos permanecer na  Sua palavra, se nós decidirmos seguir a Cristo e permanecermos em sua palavra(ensino), então seremos verdadeiramente livres...
        Para sermos verdadeiros discípulos é necessário obediência, prática e permanência dos ensinamentos de Cristo, é preciso renunciar os nossos próprios conceitos acatando seus ensinamentos, ou seja, precisa haver uma mudança de pensamento, de propósito, ou ponto de vista sobre algo. Devemos adquirir um novo comportamento, ou atitudes com base no que foi ensinado por Cristo, isso sim é o verdadeiro arrependimento, ou a verdadeira atitude de quem deseja seguir a Cristo, não presumindo de si mesmo, mas dos ensinamentos de Cristo.
      Portanto para ser livre o homem precisa ‘conhecer’ a ‘verdade’, ou seja, tornar-se membro do corpo de Cristo, ser participante da 3: 19 e 23 ). Jesus é a verdade que liberta, qualquer que permanece em Cristo tornar-se um com Ele, sendo membro do seu corpo, carne e ossos, e o homem é verdadeiramente livre do pecado ( 1Co 10:17 ).
Deste modo, temos que qualquer que não o ‘viu’ e nem o ‘conheceu’ ainda é escravo do pecado "Qualquer que permanece nele não peca; qualquer que peca não o viu nem o conheceu" ( 1Jo 3:6 ). Somente após estar em comunhão íntima com Cristo, sendo um só pão e um só corpo, o homem é livre do pecado “Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado” ( Jo 8:34 ).
            Aquele que realmente foi liberto por Cristo, deve haver uma mudança de comportamentos, atitudes, maneira de pensar, deve sentir  e querer conhecer mais sobre Jesus , renunciar o seus próprio eu, e acatar os ensinamentos de Cristo,  deve se tornar um verdadeiro discípulo, tomando sua cruz e o seguindo, sem olhar para trás,sem olhar para sua velha vida( antes de conhecer Jesus), vida de pecador, mas sempre olhando para Cristo. Lembre-se, “meio liberto” não existe! Ou você é liberto ou não, ainda vive como os Judeus citados na bíblia, e se você não é liberto  continua em pecado, é escravo do pecado.
Abra o seu coração pra Jesus,seja tocado pelo Espirito Santo e Liberto no Nome de Jesus, só Ele tem todo o poder para te libertar de todo o pecado, o Sangue que Ele derramou por você naquela cruz, foi para que você fosse liberto.
Pense nisso! Jesus te ama.

Fonte : <http://www.estudobiblico.org/artigos/como-conhecer-a-verdade >

 Ladylaine Carolina

Nenhum comentário: