Páginas

domingo, 29 de abril de 2012

Amor: sentimento inexplicável.


Oiiiiiiiiiiii galera... tudo bem?
Hoje vou compartilhar um poema de uma amiga... ela me mandou por email e me apaixonei por ele, então logo me veio a
mente de postar aquiiii ^^ rs
Espero que curtem (:
Amor: sentimento inexplicável
Sentimento intenso, que se sobrepõe à razão. Paixão? Ou melhor, Amor?
Porque é tão difícil de amar, e odiar é tão fácil? Saber reconhecer as diferenças é uma enorme sabedoria e principalmente demonstração de amor.
Amar não é simplesmente sentir atração por outro individuo, e sim respeitar, confiar, acreditar, esperar, e também sofrer.
Todos precisam de gestos de amor para viver e crescer. O romance oferece a pessoa que ama a oportunidade de se concentrar nas responsabilidades e não apenas em privilégios. Em vez de se ater as suas necessidades egoístas e as responsabilidades de outros, o amante romântico está sempre atento ao que pode fazer para demonstrar seu amor.
O amor não pretende simplesmente nos fazer sentir bem, mas, especialmente, nos motivar a agir de forma que nos faça refletir a bondade. Requer atitudes praticas e até mesmo desconfortáveis: o amor não é opcional, somos orientados a amar uns aos outros (por mais que não seja recíproco).
“Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como bronze que soa ou como o símbolo que retine.
Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os ministérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei.
E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entre o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará”.
        Portanto amor não existe explicação, só uma grande paixão para tentar explicar o sentimento. O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta, mas o amor de Deus nunca falha!
Driele Oliveira
Deus abençoe o domingo de vocês.
Grande abraço!
Bianca Tavares

Nenhum comentário: