Páginas

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Gratidão...



Oi pessoal, a Paz seja com todos! Bom depois de um tempo sem post,quero me desculpar , pois  estava na correria com algumas coisas,e acabei deixando de postar, mas estou voltando, e ontem Deus me deu uma palavra de repente,  eu estava orando pedindo a Ele uma palavra, e li uma passagem  e pensei em postar, mas Deus me levou a outra passagem, que fala sobre  “Agradecer” ou “Gratidão”, e quero compartilhar...
Está em Lucas 17:11-19:
"E aconteceu que, indo ele a Jerusalém, passou pelo meio de Samaria e da Galiléia;
E, entrando numa certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez homens leprosos, os quais pararam de longe;
E levantaram a voz, dizendo: Jesus, Mestre, tem misericórdia de nós.
E ele, vendo-os, disse-lhes: Ide, e mostrai-vos aos sacerdotes. E aconteceu que, indo eles, ficaram limpos.
E um deles, vendo que estava são, voltou glorificando a Deus em alta voz;
E caiu aos seus pés, com o rosto em terra, dando-lhe graças; e este era samaritano.
E, respondendo Jesus, disse: Não foram dez os limpos? E onde estão os nove?
Não houve quem voltasse para dar glória a Deus senão este estrangeiro?
E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou. "



Através da bíblia podemos perceber que Jesus estava passando em uma certa aldeia e saíram ao encontro dele dez leprosos, pedindo misericórdia de Cristo, então ficaram limpos, todos saíram, e apenas um , voltou para agradecer, e este ficou salvo , por causa de sua fé. Quantas vezes nós necessitamos de algo, ou que algo aconteça em nossas vidas, um milagre, uma benção, uma vitória, etc. então pedimos clamamos a Jesus e pedindo a sua misericórdia, e depois que recebemos, não agradecemos, e nos esquecemos de glorificar a Deus, lhe dar graças, ou até mesmo de testemunhar o que recebemos, para que o nome dEle venha ser engrandecido. As vezes ficamos esperando receber grandes bênçãos e milagres, para depois agradecer, e as pequenas coisas do dia a dia, não glorificamos a Deus , pois já alcançamos e recebemos, com isso, estamos nos comportando como os 9 leprosos, citados acima, que foram ingratos, foram todos curados da lepra, porém uma cura limitada, apenas à cura em si, não foram salvos, já o estrangeiro que voltou pra agradecer, além de receber o milagre foi salvo através de sua fé em Jesus.

Então que nós possamos ter um coração sempre grato ao Senhor, por tudo que ele tem feito por nós, pois aquele que é ingrato, não consegue reconhecer a graça, e nem se alegram com as conquistas já alcançadas, não conseguem sentir o milagre, ou seja, os noves que não voltaram eram judeus, não consideraram a ação de Jesus, já o samaritano “o estrangeiro” reconheceu, recebeu o milagre e foi salvo, sua vida mudou. Que nós venhamos abrir o nossos olhos pra vermos tudo que Deus tem feito, e tudo que nós temos hoje, foi por esforço nosso sim mais principalmente, antes de tudo, foi pela Graça de misericórdia dEle, Até aqui nos ajudou o Senhor.1 Samuel 7:12.

Amem.
Deus abençoe, grande Abraço, bom final de semana.

Ladylaine Carolina

Um comentário:

Bruna Ferla disse...

Gratidão tem que ser um exercício diário. Nós pedimos tantas coisas pra Deus e esquecemos de agradecer, ou as vezes agradecemos só os "grandes" milagres... mas o fato de acordar todos os dias, de estar saudável, de poder trabalhar e estudar, isso nós esquecemos de agradecer :/ Obrigada Senhor por este dia!
Deus abençõe Lady.
Beijos