Páginas

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

A difícil arte de perdoar!


Oi galerê!
Espero que vocês estejam na santa paz :D

No feriado do Dia das Crianças, participei de um acampamento de jovens cristãos da faculdade. MARAVILHOSO! E lá ouvi algo que mexeu muito comigo.

Colossenses 3:13
“Não fiquem irritados uns com os outros e perdoem uns aos outros, caso alguém tenha alguma queixa contra outra pessoa. Assim como o Senhor perdoou vocês, perdoem uns aos outros.”

Ouvi um testemunho de um jovem, e era mais ou menos assim: Os pais dele se conheceram e o tiveram. Nunca se casaram, e o pai sumiu. Ele foi criado pela mãe, padrasto, e avós. A cada 3 anos ele se encontra com o pai biológico, e é só decepção. Com tudo isso, ele sente uma dificuldade enorme em orar por ele, e principalmente, em perdoá-lo.

Quantas vezes nos decepcionamos muito com alguém e remoemos aquilo por um booom tempo?
Sabe, confesso que tenho muita dificuldade em perdoar e, toda vez que alguém fala da pessoa que me magoou ou a vejo, dói. Guardar esse tipo de sentimento não é nem um pouco saudável, viu? Às vezes a pessoa nem sabe o que ela fez e que o que ela fez te deixou chateado... e você fica lá, “pecando” sozinho.
Comecei a notar que isso estava fazendo mal não só pros meus sentimentos, mas pro meu ministério e pra minha vida com Deus.

Mateus 5:23-24
“Portanto, se você estiver oferecendo no altar a sua oferta a Deus e lembrar que o seu irmão tem alguma queixa contra você, deixe a sua oferta ali, na frente do altar, e vá logo fazer as pazes com o seu irmão. Depois volte e ofereça a sua oferta a Deus”

Queria trocar um pouquinho a ordem dos fatores desse versículo...
“Se você estiver oferecendo no altar a sua oferta a Deus e lembrar que VOCÊ tem alguma queixa contra SEU IRMÃO, deixe sua oferta ali, e vá logo fazer as pazes.”
Assim parece que ficou mais difícil, né?
Então você diz “Mas o que me fizeram foi horrível, e eu nunca vou esquecer!”. Meu querido, quem disse que perdoar é esquecer? Se você acha que é isso, PÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ, RESPOSTA ERRADA!
Só esquece quem sofre de amnésia, RS
Perdoar é se lembrar do ocorrido sim, mas, quando trouxer isso à memória, aquilo não vai te machucar ou trazer aquele sentimento ruim que você sentia.

Mas, como eu faço isso?
Em João 13:35 diz assim:
“Se tiverem amor uns pelos outros, todos saberão que vocês são meus discípulos”.
Claaaro, o AMOR! O amor cura tudo, e quando se trata do amor que Cristo colocou em nós, nem se fala!
Já dizia a música “temos que ser um como o Pai em Cristo é, temos que ser um pra que o mundo creia que o Pai O enviou”.
Como é difícil colocar isso em prática, né? Mas se mantivermos a fé, o amor em Cristo, a comunhão com o Espírito Santo e guardar os mandamentos do Senhor, vishe, vai ser moleza! Porque não seremos mais nós vivendo, mas Cristo vivendo em nós!
E, vamo combinar, nada melhor do que quando Deus está no controle né?!

Portanto, se você guarda algum tipo de rancor por alguém, te convido a liberar o perdão hoje! É um sentimento que só atrapalha, viu? Vai lá, peça perdão a Deus e ore por essa pessoa, faça um gesto de amor pela vida dela e pela sua ;)


Espero que tenham curtido e que Deus tenha falado com vocês, assim como falou comigo!

Beeeeijos e uma quarta-feira maravilhosa!
Damaris. 

2 comentários:

Bruna Ferla disse...

É isso ai.. palavra abençoada! Perdoar nem sempre é fácil, mas faz um bem enoooorme. Além do mais, Deus nos perdoa a cada dia de tantas coisas, porque nós não podemos também perdoar aqueles que nos fazem algo?!
Deus abençõe Damaris.
Adorei o post.
Beijos

Rafaela Marton disse...

Linda Palavra!!
O perdão é um gesto restaurador.Faz bem para quem perdoa e quem é perdoado.Liberta.
Deus te abençoe Damaris. ;)