Páginas

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Jesus, o nosso Melhor Amigo...


             Oi gente , esta semana foi bem corrida hein, já estamos na sexta, uffa.... esta semana pra mim foi um pouco tensa, tive alguns problemas, mas o Meu Melhor Amigo me ajudou  e me deu a vitória... Este amigo está cuidando de nós todo tempo, nos olhando, querendo que nós conversamos com Ele, que nós contamos pra Ele todos as nossas dificuldades, anseios, e lutas do dia a dia, nossas alegrias, e quando estamos aflitos , Ele nos leva nos braços e nos ajuda a caminhar o Nome dEle é Jesus, e nEle podemos confiar.
         Todos nós temos vários colegas ou amigos, no trabalho, na escola, na igreja, no bairro, na família, etc. Mas existem uns que são mais chegados, são aqueles amigos que tratamos como irmão, outros que nós achamos que são amigos, mas nos trai,são falsos, fazem fofoca, etc.
Como nós podemos distinguir quem são nossos amigos?
      O verdadeiro amigo não olvida o clamor de seu amigo. Não lhe dá as costas. Não nega-lhe ajuda e socorro. Não se mantém insensível ao problema de seu amigo. Não cobre-se de desculpas, tais como: Estou ocupado; não posso agora ou não tenho tempo. O melhor amigo Jamais bate a porta para seu amigo, não leva o amigo para o caminho errado, não induz a fazer coisas do mal.
        “Em todo tempo ama o amigo; e na angústia nasce o irmão” Proverbios 17:17
- “O homem que tem muitos amigos, deve mostrar-se amigável; mas há um Amigo que é mais chegado do que um irmão.” Proverbios 18:24


              Jesus também tinha amigos, alguns deles mais chegados que sempre estava com ele como: Pedro, Tiago, João, Lázaro e Judas. Ele conhecia cada um de seus amigos, as qualidades e os defeitos, mesmo assim amou todos. Mesmo assim imaginem  como é ter Jesus como amigo, Justo, Fiel,que fala a verdade, e que acima de tudo nos ama, deu sua vida por nós, para que tivéssemos o perdão de Deus, e nós o que temos feito para o nosso Melhor Amigo Jesus? Todos nós tivemos um “melhor amigo” na vida, e sabemos o que fazemos para quando vamos receber nosso “melhor amigo“ em casa, queremos que tudo esteja limpo e no lugar, tratamos bem, e mais, nós nunca escondemos nada do nosso “melhor amigo”, pelo contrário , tudo que acontece queremos contar, geralmente fazemos isso com todos os amigos primeiro, e com Jesus recebemos Ele bem em nossa casa?(nosso coração), contamos tudo pra Ele ou escondemos as coisas, se bem que mesmo sem contar Ele sabe de tudo que se passa em nossas vidas, mas o que Ele quer é que venhamos contar e aconcelhar com Ele.Em João 15:14-15 , Jesus diz: “Vós sereis meus amigos se fizerdes o que Eu vos mando.Já não vos chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu Senhor, mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouví de meu Pai vos tenho feito conhecer.” 


        Ame o Senhor, tenha Ele como seu Melhor Amigo em tudo, pra tudo, é muito lindo isso, se você não tem o costume de contar e conversar com ele sobre tudo que te acontece, tenha essa experiência, e verás que é maravilhoso.
Deus abençoe. Bom final de semana...

Ladylaine Carolina

Nenhum comentário: