Páginas

sexta-feira, 22 de junho de 2012

A consequências do desobediente....


Bom pessoal, certa vez eu falei aqui sobre a obediência, ser obediente a Deus e aos nossos pais, e ontem eu estava lendo a bíblia e Deus falava comigo sobre as consequências do desobediente, uma palavra de correção e alerta ao mesmo tempo, e é sobre isso que quero falar essa semana.
A maioria de nós desde crianças, ouvimos a palavra obediência, nossos pais sempre  colocaram nos passaram experiência de vida, a diferença do que é certo e do que é errado, para os que nasceram em berço cristão, fomos ensinados segundo o que diz a bíblia, mas para os que não nasceram em berço cristão , os pais também ensinaram que obedecer é melhor, e  quando desobedecíamos tinha uma consequência, ou seja, éramos castigados pela própria desobediência.
A bíblia diz: Ouvi, filhos, a instrução do pai e estai atentos para conhecerdes o entendimento; porque vos dou boa doutrina; não deixeis o meu ensino. Quando eu era filho em companhia de meu pai, tenro e único diante de minha mãe, então, ele me ensinava e me dizia: Retenha o teu coração as minhas palavras; guarda os meus mandamentos e vive; (Provérbios 4:1-4).


O filho sábio ouve a instrução do pai, mas o escarnecedor não atende à repreensão. Provérbios 13:1.
Ouve a teu pai, que te gerou, e não desprezes a tua mãe, quando vier a envelhecer. Compra a verdade e não a vendas; compra a sabedoria, a instrução e o entendimento. (Provérbios 23:22-23).
Podemos aprender com a bíblia a consequência da desobediência a Deus, pois temos vários exemplos como: Eva,a mulher de Ló, Rei Saul, Jonas, etc.  A desobediência a Deus, é quando nós deixamos de ouvi-lo e praticamos coisas que vão contra o que diz a bíblia, ou seja, pecando.
Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um muitos serão feitos justos.” Rm 5:19
A desobediência como o exemplo da história de Jonas, pode trazer consequências não só a pessoa que desobedeceu, mas também para aquelas não tem nada a ver com o desobediente, então é necessário que este venha reconhecer a desobediência, pedir perdão a Deus, e procurar não desobedecer mais. Por isso que existem muitos que estão sofrendo, ou passando muitas dificuldades em algumas áreas na vida, pois estão indo na direção errada, assim como Jonas, estão desobedecendo a Deus, estão desobedecendo aos pais, porque depois da lei de Deus, a bíblia nos manda honrar  nossos pais, isto é, obedecer.


“Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR, teu Deus, te dá.” Êxodo 20:12
É possível sermos obediente, Jesus é o nosso maior exemplo,pois Ele foi totalmente obediente, se Deus te chamou pra fazer algo, e você não está fazendo, está ignorando, ou você tem vontade de fazer algo que você sabe que é contra a vontade de Deus, ou o que está na bíblia , pense antes : Será que Cristo faria isso que estou pensando em fazer?
 
“Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se;
mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens.
E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até à morte, e morte de cruz”

Filipenses 2:5-8

 Um final de Semana abençoado, e que venhamos tomar cuidado com a desobediência.
Deus é Fiel.

Ladylaine Carolina.
Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus,

que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se;

mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens.

E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até à morte, e morte de cruz!
Filipenses 2:5-8

2 comentários:

Unknown disse...

Muito bom Deus abençoe paz.

Unknown disse...

Muito bom Deus abençoe paz.