Páginas

sexta-feira, 9 de março de 2012

Fé em crise


Oie pessoal, esta semana gostaria de compartilhar o Salmo 73 que descreve sobre Asafe  que quase abandonou  o caminho do Senhor, por inveja da prosperidade dos ímpios, ele viu que os ímpios estavam com saúde, tinham sucesso, riquezas, enquanto ele nada recebia além de sofrimento pelo seus esforços para manter se na presença de Deus, e então pensou que não compensava ser bom, ou viver longe do pecado, podemos ver que isso acontece também nos dias de hoje, quando vemos estas coisas acontecendo não entendemos o propósito de Deus conosco, Asafe mesmo fala sobre nos versos 16 ao 20 Quando eu pensava para compreender isto, Achei que era tarefa difícil para mim; té que entrei no santuário de Deus, e então compreendi o destino dos ímpios. Certamente os pões em terreno escorregadio e os fazes cair na ruína. Como são destruídos de repente, completamente tomados de pavor!
São como um sonho que se vai quando a gente acorda; quando te levantares, Senhor, tu os farás desaparecer.”


A amargura de Asafe pela injustiça da vida foi resolvida por duas considerações:  Ele considerou o "fim" dos ímpios e observou como Deus os tinha colocado em lugares escorregadios (17-20). Os ímpios, às vezes, prosperam, mas a prosperidade deles tem vida relativamente curta. Considere o "sucesso" de Sodoma e Gomorra (Gênesis 19), Senaqueribe (2 Reis 19) e Herodes (Atos 12). A boa fortuna dos ímpios é tão insegura como um sonho e uma pessoa sensata nunca cobiça a riqueza dos sonhos. Ele percebeu a bênção perfeita do cuidado, guia e glória do Senhor (23-26). "Quem mais tenho eu no céu? Não há outro em quem eu me compraza na terra. Ainda que minha carne e o meu coração desfaleçam, Deus é a fortaleza do meu coração e a minha herança para sempre" (25-26). Ele repousou no que o Senhor era para ele: sua única satisfação e desejo. Em comparação, a prosperidade dos ímpios era nada.

 Na nossa vida, sempre existirão desafios e dificuldades que o inimigo usa para abalar nossa fé em Deus, colocando dúvidas em nossa mente e frustações espirituais, para nos fazer  desistir do caminho de Deus, então devemos ter  uma atitude ,
não devemos subverter a fé de outros por palavras irrefletidas , devemos buscar ao Senhor em oração e na palavra, estar mais próximo dEle, pois só assim Ele fará cessar as dúvidas, abrirá nosso entendimento, então reconheceremos Sua grandeza e majestade.

 
Lembre-se : “No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.”João 16:33
Deus  abençoe...
Ladylaine Carolina

 

Nenhum comentário: