Páginas

domingo, 14 de julho de 2013

Obedecer é melhor do que sacrificar...


Obedecer é melhor que sacrificar, é melhor que adorar, é melhor que amar ao próximo...

Vocês devem estar pensando que eu fiquei louca ao falar tudo isso né?! Mas caaaaalma... vou explicar :D

Eu sempre ouvi aquela frase: “Obedecer é melhor do que sacrificar...” E eu sabia que estava na bíblia, então eu dizia sempre “Amém”. Mas ficava pensando se sacrificar é algo que o cristão deve fazer na vida diária (claro que não mais sacrifícios de animais), como que obedecer é melhor?! Não deveria ser de mesma importância?!

Mas ai, lendo a história de Saul e vendo todo o contexto... Deus disse a Saul, por meio de Samuel que destruísse os amalequitas e que não poupasse nada.

Agora vá e destrua por completo os amalequitas. Não poupe ninguém; mate homens, mulheres, crianças que ainda mamam, bois, ovelhas, camelos e jumentos. I Samuel 15:3

E Saul foi e matou todo o povo, porém poupou Agague que era o rei dos amalequitas e tudo o que havia de melhor em ovelhas e bois, bezerros e cordeiros (I Sam 15:8-9), para que então pudesse sacrificar esses animais a Deus. Foi ai que Samuel disse a Saul:

Samuel respondeu: “Acaso o Senhor tem tanto prazer em suas ofertas queimadas e sacrifícios, como tem em sua obediência? Obedecer é muito melhor do que sacrificar. Deus está muito mais interessado em que você atenda ao que Ele ordena do que nas ofertas da gordura de carneiros. Porque a rebeldia é tão grave quanto o pecado de feitiçaria, e a teimosia é tão séria quanto adorar imagens. (...) I Samuel 15:22-23

Sacrificar era algo que agradava a Deus, porém Deus já tinha dado uma ordem e Saul não obedeceu e quis oferecer sacrifícios a Deus com os próprios animais que eram para terem sido destruídos. O que quis dizer lá no comecinho com obediência é melhor que adoração... é que não adianta nós adorarmos a Deus se nossas vidas estão completamente opostas ao que Deus diz em sua palavra. Não adianta nós amarmos o nosso próximo, se nós somos presos a coisas materiais e não ofertamos e dizimamos como diz a palavra de Deus. Como também não adianta nós ofertarmos e dizimarmos se estamos brigados com o nosso irmão em Cristo.

A grande questão é que antes de mais nada, Deus quer a nossa obediência. Quando nós começarmos a obedecer a Deus em tudo, todas as outras coisas vão fluir de maneira natural em nossas vidas. Obedecer não é fácil, mas é a chave para que tudo vá bem em nossas vidas. Deus sabe o que é melhor para nós e conhece o nosso futuro... nada melhor do que obedecê-lO.

Deus abençoe seu domingo.
Grande abraço,
Bruna Ferla.

Nenhum comentário: