Páginas

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Mudança de hábito ;)

Oi galerê!
E mais uma vez estou aqui à convite de Bruna Ferla ;)

Hoje, quero compartilhar de uma coisinha que Deus falou ao meu coração ontem, enquanto meditava na palavra d'Ele.

    Jeremias 34: 12-16.
“Então o Senhor dirigiu a palavra a Jeremias, dizendo:
Assim diz o Senhor, o Deus de Israel: Fiz uma aliança com os seus antepassados quando os tirei do Egito, da terra da escravidão. Eu disse:
Ao fim de sete anos, cada um de vocês libertará todo compatriota hebreu que se vendeu a vocês. Depois que ele o tiver servido por seis anos, você o libertará. Mas os seus antepassados não me obedeceram nem me deram atenção.
Recentemente vocês se arre­penderam e fizeram o que eu aprovo: cada um de vocês proclamou liberdade para os seus compatriotas. Vocês até fizeram um acordo diante de mim no templo que leva o meu nome.
 Mas, agora, vocês voltaram atrás e profanaram o meu nome, pois cada um de vocês tomou de volta os homens e as mulheres que tinham libertado. Vocês voltaram a escravizá-los.”

    Jeremias 35: 13
    “ – Eu, o Senhor, pergunto: Por que vocês não querem me ouvir, nem obedecer às minhas ordens?”

Neste texto Deus estava dizendo ao seu profeta Jeremias que estava irado com o povo de Jerusalém, pois não estavam seguindo as leis que Deus impôs quando tirou seu povo do Egito.
Ele havia dito que não haveria mais escravos, pois Ele havia libertado seu povo da escravidão. O povo
seguiu a ordem, mas depois mudaram de ideia e mantiveram os hebreus nessas condições.

Comecei a pensar em todas as coisas que fazemos de errado e dizemos a Deus que vamos mudar, mas, quando surge uma oportunidade, acabamos caindo no mesmo pecado.

- Ah Senhor, eu havia dito que não mentiria mais, mas nesse caso eu vou ter que usar uma mentirinha bem pequenininha pro meu chefe/pais/amigos não ficarem bravos comigo.
- Eu sei que disse que não faria mais sexo com o meu namorado(a), mas é que a carne é fraca, o senhor sabe, né?!
- Eu sei que deveria ler a bíblia e orar todos os dias, e falei pro Senhor que assim o faria, mas é que eu tenho tanta coisa pra fazer que não sobra tempo!

Quantas e quantas vezes não nos pegamos em um pensamento parecido?!

Quem conhece a verdade sabe no que tem falhado. Então, Deus mostra o que quer de nós, aí prometemos mudar e fazer diferente, e, de repente, olha lá a gente fazendo a mesma coisa que desagrada à Deus de novo. Não precisa ser exatamente um pecado, mas só o fato de não buscarmos comunhão com Ele (lendo a bíblia, orando e jejuando) já é um ato falho nosso. O mais difícil não é a decisão de mudar, mas sim manter a mudança.

 Então você diz: “Poxa vida, Senhor, tá dando tudo errado! Não foi assim que o Senhor disse que seria.”
Como é que você quer cobrar de Deus que Ele faça tudo na sua vida se você não se compromete com Ele?!

Para viver uma vida plena no Senhor é preciso mudar os velhos hábitos. Mas mudar de verdade, com arrependimento sincero.


“Chegar à plenitude é um questão de decisão, mas permanecer nela é uma questão de consciência” – Pr. Antônio Carlos



Uma terça-feira abençoada!

                                                                                              Damaris Araújo

Um comentário:

Bruna Ferla disse...

É incrível como nós vemos a diferença e o agir de Deus nas nossas vidas de uma forma plena quando nós deixamos de viver do nosso jeito e passamos a viver da maneira que Deus quer que nós façamos! Maravilhosa palavra Dah... Deus abençoe. Beijos