Páginas

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Dentro da Vontade de Deus


Oi gente, depois de um bom tempo sem post, estou de volta, e esta semana quero falar de algo que é muito necessário pra nós cristãos, que é estar Dentro da Vontade de Deus, muitas vezes nós sempre queremos que Deus faça a nossa vontade, nos mesmos queremos tomar as decisões, e nem consultamos a Deus, ou só consultamos nas grandes decisões, e nas pequenas, nós mesmo é quem decidimos tudo, e tomamos decisões erradas, fora da vontade de Deus.
Para  tomarmos decisões que estejam dentro da vontade de Deus é necessário que deixamos de confiar  em nosso próprio entendimento, pois quando seguimos nosso próprio entendimento, não fazemos a vontade de Deus, e “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?”
Jeremias 17:9
, não temos a capacidade de tomar, por nós mesmos, decisões sábias. Portanto, devemos sempre buscar Deus e confiar exclusivamente nEle, estudar diariamente a Biblia, conhecer o Senhor , Sua vontade, ser obedientes a Deus,crendo na Bíblia, e crescendo na graça. 

          Não podemos confiar em nosso entendimento,  sempre que houver alguma decisão a tomar temos que colocar diante do Senhor ,e pedir-lhe sabedoria e direção, pois devemos buscar sim, a sua orientação e confiar nEle, aprender a esperar nEle pois em Isaías 55:9 diz: Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.”
      Com isso, quando estudamos a Bíblia, passamos conhecer a Deus, e devemos obedecer, e qualquer decisão que leve a desobedecer a Bíblia, é contra a vontade de Deus.“Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” João 8:31-32, nossas decisões devem ser de acordo com a Biblia, e não de acordo com nossos sentimentos ou circunstancias, devemos confiar em Deus, pois Ele tem o melhor pra nós, e nos dará somente o que nos for necessário, temos que viver por fé, isto é ,crer em Deus e obedecer a palavra, algumas vezes pedimos coisas, ou queremos tomar decisões por nós mesmos, tudo porque  não sabemos Esperar o tempo certo das coisas e Confiar em Deus, temos medo do que Deus pode fazer, ou já sabemos o que nós queremos é contra a palavra de Deus, então tomamos a nossa decisão.

Na Bíblia temos vários exemplos  um dele é Abraão e Sara que queriam um filho não Confiaram na promessa de Deus, então decidiram por si mesmo, e Abraão teve um filho com Agar, serva de Sara.Genesis 21.
        Que nós venhamos realmente confiar no Senhor, estudar sempre a palavra de Deus, e pedir sabedoria de Deus, para que nossas decisões possam ser  decisões dentro da vontade de Deus.

Reflita, Que Deus abençoe.

Ladylaine Carolina

Nenhum comentário: