Páginas

domingo, 19 de agosto de 2012

Com o pé no quintal…


Oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii... tudo bem?
Nessa semana eu li um texto bacana no blog do Thiago Grulha, deu pra fazer uma reflexão muito boa e fazer tb algumas mudanças... então, resolvi compartilhar com vocês para que possam crescer juntamente comigo *-*


"Um pouco antes de sair de casa, sem a menor intenção de me informar sobre o que se passava na televisão, virei o rosto para me despedir dos meus irmãos e me deparei com o sorriso dela.
uma garotinha que sofre de uma doença genética. sua pele é muito frágil e está sempre sujeita a lesões e queimaduras.
mesmo dentro de casa, precisa usar roupas especiais e é alvo do cuidado frequente da mãe. uma semente de tristeza caiu no meu coração.
mas então eu a vi sorrindo. a ouvi dizer que aprendeu a lidar com tudo aquilo. que estava bem. uma voz suave, meiga, leve como um sopro sobre a ferida.
claro que isto não significa que não haja dúvidas, medos e receios. com certeza há dias mais escuros. há perguntas dolorosas. há gritos e portas trancadas. há silêncio resignado. há lágrima.
mas ela está vivendo. está aprendendo. gosta de tanta coisa. respira agradecida.
meus pés estavam no quintal, prontos pra ganhar a rua. algumas preocupações agitavam minha mente.
mas aquele olhar esperançoso me acertou em cheio. quis um dia diferente. um dia de gratidão. um dia de superação. um dia de sorriso.
não foi o sofrimento daquela menina que me inspirou, mas a luz brilhando no meio das nuvens, o sol nascendo, a alegria brotando de um campo cinza."
Thiago Grulha
Deus abençoe a todos.
Maravilhosa semana!
Abraços.

Bianca Tavares

Nenhum comentário: