Páginas

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Não fuja do seu chamado!


Êxodo 4: 13-16
13 Aí Moisés pediu:
- Não Senhor. Por favor, manda outra pessoa.
14 Então o Senhor ficou irritado com Moisés e disse:
- Por acaso Arão, o levita, não é seu irmão? Eu sei que ele tem facilidade para falar. Além disso, ele está vindo para se encontrar com você e vai ficar contente ao vê-lo.
15 Você falará com Arão e lhe dirá o que ele deve dizer. Eu os ajudarei a falar e direi o que vocês devem fazer.
16 Arão falará ao povo em seu lugar. Ele será o seu representante e falará ao povo por você. E você será como Deus pra ele, explicando o que ele deve dizer.”


Os egípcios viram que os israelitas cresciam em número, e, para que eles não tomassem o Egito, começaram a escravizá-los. Como o povo de Deus estava sofrendo muito, Deus resolve libertá-los e chama Moisés para falar com o Faraó e pedir que seu povo seja liberto.
Porém, mesmo após Deus ter dito várias vezes à Moisés que Ele estaria com ele, Moisés teve medo e pediu que enviasse outro em seu lugar. Então Deus chama Arão e pede que ele seja o porta voz de Moisés.

Moisés foi chamado para libertar o povo, mas não confiou o suficiente para cumprir seu chamado com totalidade.
E você? Quantas vezes Deus te chamou para algo e você disse “ Ah Deus, mas eu nem sei fazer isso direito...” ou “Ah Senhor, vão rir de mim! Chama outro...”. A gente deixa de ser canal de benção por tanta besteira!
Essa passagem me fez pensar muito sobre uma frase que minha líder vive dizendo:
“ Se você não fizer, Deus levanta outro que faça. Não é porque você não quer que Ele vai parar a obra d’Ele.”
E é assim mesmo! Deus não deixou de libertar os israelitas só porque Moisés não quis, Ele foi lá e chamou outro.

Em Hebreus 3:15 está escrito “Se hoje vocês ouvirem a voz de Deus, não endureçam o coração (...)”
Se Ele te levantou para algo, cumpra o seu chamado!


E não se preocupe com o que vão pensar de você, Deus usa os loucos pra confundir os sábios ;)

Deus abençõe nossa quinta-feira!
                                                                       Damaris Araújo

4 comentários:

Unknown disse...

Essa semana passei por isso Deus me chamou e eu venho adiando falando q não posso ,não to preparada ,quão tanta gente por q Deus chamou justo eu ?
Tenho medo de falar ,não sei oq fazer
Muito obg por essas palavras
Meu nome é Graziele bjs boa tarde

Unknown disse...

Essa semana passei por isso Deus me chamou e eu venho adiando falando q não posso ,não to preparada ,quão tanta gente por q Deus chamou justo eu ?
Tenho medo de falar ,não sei oq fazer
Muito obg por essas palavras
Meu nome é Graziele bjs boa tarde

Unknown disse...

Oi grazi,eu também estou passagendo por isso,vou ministrar prla primeira vez na quarta em minha igreja,nunca peguei em um microfone para falar ,sempre fugi ,mas não posso ser desobediênte se Ele chamou Ele vai me capacitar e quem falará não sou eu e sim o Espírito Santo,a ministração que foi me dada é justamente sobre o medo , a falta de confiança,mas o amor supera tudo isso é hoje nós não podemos fazer mais nossas vontades ,somos escravas comparadas por um alto preço,que foi o sangue de Jesus ,e se Ele nos ordena a ir pregar a palavra e fazer discipulados temos que ter coragem e não deixar a timidez nos privar se realizar aquilo que Deus nos confiou...Que o Senhor nos encha de Unção e nos use poderosamente!!!

Mary souza disse...
Este comentário foi removido pelo autor.