Páginas

domingo, 9 de junho de 2013

Liberdade


Oi pessoal! Meu nome é Thais e esse é o meu primeiro post aqui no Eu Não Posso me Calar. Fui convidada, pela Bruna Ferla, a compartilhar um post que fiz no meu perfil do facebook. Na verdade foi uma reflexão após assistir a apresentação de uns colegas na aula de sociologia cujo tema era Liberdade. O interessante, era que enquanto eles apresentavam era que o Espírito falava ao meu coração: tá vendo Thais? Eles sabem o que os aprisiona. Sim, eles sabem que existem correntes em nós, vivendo em função de dinheiro, tentando constantemente suprir o vazio em seus corações com um estilo de vida muitas vezes consumista. Mas a definição de liberdade sugerida por eles não é a correta, não passa de uma filosofia entendida como direito de escolha, direito de se expressar. Liberdade é muito mais do que tudo isso, liberdade na verdade é algo concedido por Deus a nós, e eu não estou falando de livre arbítrio. Falo de Jesus.

Galátas 5
1 Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão.
Colossenses 2
6 Portanto, assim como vocês receberam Cristo Jesus, o Senhor, continuem a viver nele,
7 enraizados e edificados nele, firmados na fé, como foram ensinados, transbordando de gratidão.
8 Tenham cuidado para que ninguém os escravize a filosofias vãs e enganosas, que se fundamentam nas tradições humanas e nos princípios elementares deste mundo, e não em Cristo.


Jesus é a liberdade. Não podemos ser livres por nós mesmos, estamos condenados a morte, a escravidão... sem chances de liberdade. Apenas em Cristo, nosso Salvador, encontramos a verdadeira liberdade, somos sarados, mudados, renovados, e vivemos não para este mundo, mas para a eternidade com Ele. Então, quando nos desprendemos desse mundo, para Jesus, é que somos livres, pois não nos submetemos mais a coisas passageiras (do mundo), que não suprem a necessidade e o constante vazio dos nossos corações, mas encontramos todo preenchimento Naquele que nos amou incondicionalmente. Deus nos deu liberdade quando enviou Jesus, na cruz fomos justificados por todos os nossos pecados, e como Jesus pagou o preço do pecado, que é a morte, morrendo em nosso lugar, assim fomos livres da morte e de toda condenação e corrente que o pecado traz. Eu gostaria de falar aos irmãos que valorizem sua liberdade, amando Jesus, se entregando por completo a Ele, sendo gratos! Pois Ele nos libertou e agora podemos gritar pro mundo SOMOS LIVRES! Verdadeiramente livres. É muita graça de Deus sobre nós, fico maravilhada com o amor de Jesus, Ele é o nosso libertador. Orem, leiam a bíblia e permaneçam em busca de Jesus todo o tempo... para serem totalmente libertos desse mundo. Uma frase de Jonh Piper que me marcou bastante foi: “Você só estará pronto pro aqui e agora quando estiver tão radicalmente focado nas coisas do céu, que estará totalmente livre das coisas deste mundo.”
E é muito fácil, se nos descuidarmos, voltamos para a prisão que estávamos antes de permitirmos que a liberdade de Jesus nos alcançasse. #Vigiai&Orai
É isso aí pessoal, foi um prazer compartilhar um pouquinho de Deus com vocês. Que Ele os abençoe! Bjão!


Thais Baesso

Nenhum comentário: