Páginas

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Eu cuidarei disso

(...)
O homem diz, "Minha ex-mulher e eu dividimos a custódia de nossos filhos. Ela constantemente diz coisas negativas sobre mim. Ela está destruindo meu relacionamento com eles. 
A Mulher diz, "Eu quero manter uma relação positiva com ele por causa das crianças, mas é tão difícil perdoá-lo.
"Eu farei o julgamento" diz Deus. "Não insista em continuar". Você tem a oportunidade de ensinar seus filhos o valor da lição do perdão. Deus dispensa julgamento perfeito. Tenha a mesma atitude que Jesus mostrou em sua vida e na cruz. "Eu cuidarei disso" diz Deus.
"Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor". Romanos 12:19
 Texto: Max Lucado.
Tradução: Bruna Ferla. 

Não importa por qual momento você esteja passando... Deus está com você. Talvez pessoas tenham ou estejam te ferindo e você quer se vingar, mas o que cabe a você é perdoar, porque quem luta suas batalhas e te recompensa é Deus. Ele cuidará disso por você! 

Tenha um dia abençoado na presença do Espírito Santo.
Grande Abraço, 
Bruna Ferla. 

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Grato Sou :)


“Nossa alegria com Jesus convida o mundo a recebê-lo. Mesmo que pareça pouco o que você tem, valorize isso. Sua família, a comida no prato, sua saúde, seu nome escrito no Livro da Vida, seu ministério. Esses são apenas alguns dos itens que podem fazer parte da sua lista de ação de graças. Ao levantar a sua voz para agradecer, você dará espaço para que Deus lhe mostre o quão abençoado você é por todas essas realidades maravilhosas.
Gaste tempo agradecendo pelo fato de que seu nome está escrito no Livro da Vida. Pois, o fato de seu nome estar escrito nesse livro, significa que, por mais que hoje esteja passando dificuldades, você estará eternamente com Deus no céu onde nunca mais haverá problemas. Seu nome escrito nesse Livro é, então, a certeza de que você está salvo. É a convicção de que você é filho de Deus. E isso, independente dos grandes desafios que você passa, é algo que nunca pode banalizar ou desmerecer.
Sendo grato a Deus por isso, você pode renovar a alegria da sua salvação e assim provar a alegria do Senhor que é a sua força. Com isso, suas forças são renovadas e você pode perseverar para vencer este desafio. Não desvalorize o que você já recebeu de Deus. Pois, aquilo que recebeu de Deus, pode ser fonte multiplicadora de forças para vencer seus desafios amanhã. O pão da provisão pode ser o pão da multiplicação.”

Trecho do livro: Saindo do Natural para o Sobrenatural de Drummond Lacerda.



Deus abençoe. 
Grande abraço, 
Bruna Ferla. 

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Mudança de hábito ;)

Oi galerê!
E mais uma vez estou aqui à convite de Bruna Ferla ;)

Hoje, quero compartilhar de uma coisinha que Deus falou ao meu coração ontem, enquanto meditava na palavra d'Ele.

    Jeremias 34: 12-16.
“Então o Senhor dirigiu a palavra a Jeremias, dizendo:
Assim diz o Senhor, o Deus de Israel: Fiz uma aliança com os seus antepassados quando os tirei do Egito, da terra da escravidão. Eu disse:
Ao fim de sete anos, cada um de vocês libertará todo compatriota hebreu que se vendeu a vocês. Depois que ele o tiver servido por seis anos, você o libertará. Mas os seus antepassados não me obedeceram nem me deram atenção.
Recentemente vocês se arre­penderam e fizeram o que eu aprovo: cada um de vocês proclamou liberdade para os seus compatriotas. Vocês até fizeram um acordo diante de mim no templo que leva o meu nome.
 Mas, agora, vocês voltaram atrás e profanaram o meu nome, pois cada um de vocês tomou de volta os homens e as mulheres que tinham libertado. Vocês voltaram a escravizá-los.”

    Jeremias 35: 13
    “ – Eu, o Senhor, pergunto: Por que vocês não querem me ouvir, nem obedecer às minhas ordens?”

Neste texto Deus estava dizendo ao seu profeta Jeremias que estava irado com o povo de Jerusalém, pois não estavam seguindo as leis que Deus impôs quando tirou seu povo do Egito.
Ele havia dito que não haveria mais escravos, pois Ele havia libertado seu povo da escravidão. O povo
seguiu a ordem, mas depois mudaram de ideia e mantiveram os hebreus nessas condições.

Comecei a pensar em todas as coisas que fazemos de errado e dizemos a Deus que vamos mudar, mas, quando surge uma oportunidade, acabamos caindo no mesmo pecado.

- Ah Senhor, eu havia dito que não mentiria mais, mas nesse caso eu vou ter que usar uma mentirinha bem pequenininha pro meu chefe/pais/amigos não ficarem bravos comigo.
- Eu sei que disse que não faria mais sexo com o meu namorado(a), mas é que a carne é fraca, o senhor sabe, né?!
- Eu sei que deveria ler a bíblia e orar todos os dias, e falei pro Senhor que assim o faria, mas é que eu tenho tanta coisa pra fazer que não sobra tempo!

Quantas e quantas vezes não nos pegamos em um pensamento parecido?!

Quem conhece a verdade sabe no que tem falhado. Então, Deus mostra o que quer de nós, aí prometemos mudar e fazer diferente, e, de repente, olha lá a gente fazendo a mesma coisa que desagrada à Deus de novo. Não precisa ser exatamente um pecado, mas só o fato de não buscarmos comunhão com Ele (lendo a bíblia, orando e jejuando) já é um ato falho nosso. O mais difícil não é a decisão de mudar, mas sim manter a mudança.

 Então você diz: “Poxa vida, Senhor, tá dando tudo errado! Não foi assim que o Senhor disse que seria.”
Como é que você quer cobrar de Deus que Ele faça tudo na sua vida se você não se compromete com Ele?!

Para viver uma vida plena no Senhor é preciso mudar os velhos hábitos. Mas mudar de verdade, com arrependimento sincero.


“Chegar à plenitude é um questão de decisão, mas permanecer nela é uma questão de consciência” – Pr. Antônio Carlos



Uma terça-feira abençoada!

                                                                                              Damaris Araújo

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Quem ama, cuida!

Oiii pesssoas, tudo bem?
Faz muuuuuito tempo que não apareço por aqui... Mas hoje eu li este post q o Thiago Grulha retweetou e me encantei com ele... Não estou nos meus melhores momentos sobre amar ao próximo... Recenetemente fui decepcionada por quem jamais esperava... mas, é ai que entra o amor né... perdoar e seguir amando... Não é fácil, mas eu vou tentar... E tenho certeza que ler este post foi um propósito de Deus para minha vida. Espero que tb seja na sua :D
 
 


Certa vez alguém perguntou a Jesus qual seria o maior de todos os mandamentos. Jesus respondeu: “Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda sua alma e de todo o seu entendimento. (…) E o segundo semelhante a ele: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’”. (Mt 22:36-39)
Muitas vezes nos preocupamos em cumprir muitos dos mandamentos que Jesus nos deixou, mas deixamos de lado aqueles que são, segundo o próprio Jesus, a base de todos os outros: “Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas”.
Mas o que é amar, na perspectiva ensinada por Jesus?
Amar é se importar com o outro em todas as circunstâncias.
Amar é ouvir o outro apesar do ponto de vista diferente.
Amar é confrontar o outro com o seu erro.
Amar é falar a verdade apesar da dor que ela poderá causar.
Amar é ser capaz de olhar nos olhos do outro e dizer o que pensa.
Amar é abrir mão e renunciar em prol do bem comum.
Amar a é se doar para abençoar o outro que passa necessidade.
Amar é atacar as ideias e não as pessoas.
Amar é submeter-se a autoridade.
Amar é obedecer.
Amar é ter liberdade de escolher caminhar junto ou trilhar um novo caminho.
Amar é honrar com responsabilidade os compromissos assumidos.
Amar é orar como Jesus: “Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu.” (Mt 6:10)
Amar é cuidar.
Que em 2013 você possa cuidar daqueles e daquilo que diz amar.


Por Pr. Marcelo Santos

Deus abençoe galera.
"Para ter um 2013 diferente, tenha atitudes diferentes"
Tudo para honra e gloria de DEUS!
#TamoJunto
Bjão

Bianca Tavares

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Como anda o seu amor por Jesus?

Oiii galera abençoada... tudo bem com vcs? Início de ano... todos com diversos projetos e sonhos não é mesmo?! Que todos os seus sonhos e desejos pra esse ano possam ser aqueles que Deus tem pra vc, prq se forem... pode ter certeza que vão acontecer! 
Hoje eu trago mais um vídeo de uma pregação do Pr. Lucinho, essa pregação eu tive a oportunidade de ouvir lá na Batista da Lagoinha no dia 29/12/2012. E foi uma pregação MARAVILHOSA para refletirmos de como anda o nosso amor por Jesus. Deus falou extremamente comigo, era tudo que eu precisava ouvir para começar 2013 de uma maneira diferente e queria compartilhar com vcs essa pregação. 
2013 ainda está no comecinho e ainda dá tempo para esquentar o nosso amor pelo Pai...


Que Deus abençoe sua vida grandiosamente. Que 2013 seja um ano cheio de coisas plenas do Senhor na sua vida. E que o seu coração possa estar queimando de amor pelo Pai... 
Grande Abraço, 
Bruna Ferla.