Páginas

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

O Preço do Discipulado

Oiiii pessoal... tudo bem? Hoje quero compartilhar uma pregação do Pr. Lucinho que eu assisti e achei incrível... muito edificante mesmo! 


Deus abençõe seu dia! 
Grande abraço, 
Bruna Ferla. 

domingo, 26 de agosto de 2012

Aos poucos!

Compartilharei apenas um pequeno texto que o Thiago Grulha escreveu em seu facebook... achei super lindo!


O que você pensa sobre o amor influencia muito o teu jeito de vivê-lo. Não aceite qualquer definição. Não absorva qualquer história. Não assimile qualquer experiência. 
O Amor se revela aos poucos, durante os nossos passos leves, nosso desejo sincero, nossa oração verdadeira e nosso sacrifício diário.
(Thiago Grulha)

Deus abençoe a todos.
Maravilhosa semana!
Abraços manolada...

Bianca Tavares

quinta-feira, 23 de agosto de 2012


Ola pessoal, quero dividir com vocês essa palavra pois falou muito ao meu coração, espero que toque o seu também e haja mudança em nossas vidas. Assim o Espírito Santo possa através de nos fazer o avivamento. Deus abençoe aproveite, forte abraço.


Cristina do Carmo

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Como NÃO orar...

Oi gente... mais uma quarta-feira e como o tempo está passando rápido né?! Hoje quero deixar um vídeo pra todos vocês. 



E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.
Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente. 
Mateus 6:5-6


Deus abençõe. 
Grande abraço, 
Bruna Ferla. 

domingo, 19 de agosto de 2012

Com o pé no quintal…


Oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii... tudo bem?
Nessa semana eu li um texto bacana no blog do Thiago Grulha, deu pra fazer uma reflexão muito boa e fazer tb algumas mudanças... então, resolvi compartilhar com vocês para que possam crescer juntamente comigo *-*


"Um pouco antes de sair de casa, sem a menor intenção de me informar sobre o que se passava na televisão, virei o rosto para me despedir dos meus irmãos e me deparei com o sorriso dela.
uma garotinha que sofre de uma doença genética. sua pele é muito frágil e está sempre sujeita a lesões e queimaduras.
mesmo dentro de casa, precisa usar roupas especiais e é alvo do cuidado frequente da mãe. uma semente de tristeza caiu no meu coração.
mas então eu a vi sorrindo. a ouvi dizer que aprendeu a lidar com tudo aquilo. que estava bem. uma voz suave, meiga, leve como um sopro sobre a ferida.
claro que isto não significa que não haja dúvidas, medos e receios. com certeza há dias mais escuros. há perguntas dolorosas. há gritos e portas trancadas. há silêncio resignado. há lágrima.
mas ela está vivendo. está aprendendo. gosta de tanta coisa. respira agradecida.
meus pés estavam no quintal, prontos pra ganhar a rua. algumas preocupações agitavam minha mente.
mas aquele olhar esperançoso me acertou em cheio. quis um dia diferente. um dia de gratidão. um dia de superação. um dia de sorriso.
não foi o sofrimento daquela menina que me inspirou, mas a luz brilhando no meio das nuvens, o sol nascendo, a alegria brotando de um campo cinza."
Thiago Grulha
Deus abençoe a todos.
Maravilhosa semana!
Abraços.

Bianca Tavares

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Dentro da Vontade de Deus


Oi gente, depois de um bom tempo sem post, estou de volta, e esta semana quero falar de algo que é muito necessário pra nós cristãos, que é estar Dentro da Vontade de Deus, muitas vezes nós sempre queremos que Deus faça a nossa vontade, nos mesmos queremos tomar as decisões, e nem consultamos a Deus, ou só consultamos nas grandes decisões, e nas pequenas, nós mesmo é quem decidimos tudo, e tomamos decisões erradas, fora da vontade de Deus.
Para  tomarmos decisões que estejam dentro da vontade de Deus é necessário que deixamos de confiar  em nosso próprio entendimento, pois quando seguimos nosso próprio entendimento, não fazemos a vontade de Deus, e “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?”
Jeremias 17:9
, não temos a capacidade de tomar, por nós mesmos, decisões sábias. Portanto, devemos sempre buscar Deus e confiar exclusivamente nEle, estudar diariamente a Biblia, conhecer o Senhor , Sua vontade, ser obedientes a Deus,crendo na Bíblia, e crescendo na graça. 

          Não podemos confiar em nosso entendimento,  sempre que houver alguma decisão a tomar temos que colocar diante do Senhor ,e pedir-lhe sabedoria e direção, pois devemos buscar sim, a sua orientação e confiar nEle, aprender a esperar nEle pois em Isaías 55:9 diz: Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.”
      Com isso, quando estudamos a Bíblia, passamos conhecer a Deus, e devemos obedecer, e qualquer decisão que leve a desobedecer a Bíblia, é contra a vontade de Deus.“Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” João 8:31-32, nossas decisões devem ser de acordo com a Biblia, e não de acordo com nossos sentimentos ou circunstancias, devemos confiar em Deus, pois Ele tem o melhor pra nós, e nos dará somente o que nos for necessário, temos que viver por fé, isto é ,crer em Deus e obedecer a palavra, algumas vezes pedimos coisas, ou queremos tomar decisões por nós mesmos, tudo porque  não sabemos Esperar o tempo certo das coisas e Confiar em Deus, temos medo do que Deus pode fazer, ou já sabemos o que nós queremos é contra a palavra de Deus, então tomamos a nossa decisão.

Na Bíblia temos vários exemplos  um dele é Abraão e Sara que queriam um filho não Confiaram na promessa de Deus, então decidiram por si mesmo, e Abraão teve um filho com Agar, serva de Sara.Genesis 21.
        Que nós venhamos realmente confiar no Senhor, estudar sempre a palavra de Deus, e pedir sabedoria de Deus, para que nossas decisões possam ser  decisões dentro da vontade de Deus.

Reflita, Que Deus abençoe.

Ladylaine Carolina

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Salmos 139


Oiii pessoal, tudo bem? Hoje eu quero deixar para meditação de vocês o salmo 139. Faça dele hoje a sua oração ;)

Ó SENHOR Deus, tu me examinas e me conheces.
Sabes tudo o que eu faço e, de longe, conheces todos os meus pensamentos.
Tu me vês quando estou trabalhando e quando estou descansando; tu sabes tudo o que eu faço.
Antes mesmo que eu fale, tu já sabes o que vou dizer.
Estás em volta de mim, por todos os lados, e me proteges com o teu poder.
Eu não consigo entender como tu me conheces tão bem; o teu conhecimento é profundo demais para mim.
Aonde posso ir a fim de escapar do teu Espírito? Para onde posso fugir da tua presença?
Se eu subir ao céu, tu lá estás; se descer ao mundo dos mortos, lá estás também.
Se eu voar para o Oriente ou for viver nos lugares mais distantes do Ocidente,
ainda ali a tua mão me guia, ainda ali tu me ajudas.
Eu poderia pedir que a escuridão me escondesse e que em volta de mim a luz virasse noite;
mas isso não adiantaria nada porque para ti a escuridão não é escura, e a noite é tão clara como o dia. Tu não fazes diferença entre a luz e a escuridão.
Tu criaste cada parte do meu corpo; tu me formaste na barriga da minha mãe.
Eu te louvo porque deves ser temido. Tudo o que fazes é maravilhoso, e eu sei disso muito bem.
Tu viste quando os meus ossos estavam sendo feitos, quando eu estava sendo formado na barriga da minha mãe, crescendo ali em segredo,
tu me viste antes de eu ter nascido. Os dias que me deste para viver foram todos escritos no teu livro quando ainda nenhum deles existia.
Ó Deus, como é difícil entender os teus pensamentos! E eles são tantos!
Se eu os contasse, seriam mais do que os grãos de areia. Quando acordo, ainda estou contigo.
Ó Deus, como eu gostaria que tu acabasses com os maus! Gostaria que os homens violentos me deixassem em paz!
Eles falam mal de ti; contra ti falam coisas ruins.
Ó SENHOR Deus, como odeio os que te odeiam! Como desprezo os que são contra ti!
Eu os odeio com todas as minhas forças; eles são meus inimigos.
Ó Deus, examina-me e conhece o meu coração! Prova-me e conhece os meus pensamentos.
Vê se há em mim algum pecado e guia-me pelo caminho eterno.

Deus abençõe seu dia!
Grande abraço,
Bruna Ferla. 







quarta-feira, 8 de agosto de 2012

As Promessas de Deus


Um deles disse: No ano que vem eu virei visitá-lo outra vez. E nessa época Sara, a sua mulher, terá um filho. Sara estava atrás dele, na entrada da barraca, escutando a conversa. Abraão e Sara eram muito velhos, e Sara já havia passado da idade de ter filhos. (Gênesis 18:10-11)

Oiiii gente... tudo bem? Hoje enquanto eu meditava na palavra do Senhor, eu lia esse versículo e Deus falou algo comigo que eu queria compartilhar com vocês ;)
Bom, Sara e Abraão já eram muito velhos e eles ainda não tinham filhos. Porém Deus prometeu a eles que lhes daria um filho e que seu nome seria Isaque.
Você já parou pra imaginar o quão louco isso parece? Pense nos dias de hoje um casal de velhinhos com quase 100 anos com uma promessa de que ainda vão ter filhos... É difícil acreditar, mas para Deus nada é impossível.
E o que eu quero trazer pra nós hoje é que nós nunca devemos duvidar das promessas de Deus nas nossas vidas. Se ele prometeu, ele será fiel para cumprir no tempo dEle.
Talvez as promessas de Deus na sua vida já passaram tanto tempo... e você está desacreditado e sem forças para continuar, mas saiba que Deus nunca se esqueceu de você e da sua promessa. Ela está passando pelo teste do tempo e na hora certa a vitória será entregue para você, mesmo que seja algo impossível aos olhos dos homens. Somente creia naquilo que Deus te prometeu e você verá o milagre acontecer... assim como Sara viu seu filho nascer.

Deus abençõe seu dia.
Grande Abraço.
Bruna Ferla. 

Música da Vez! 
Geeeenteee sempre ao final de algum post vou colocar um vídeo de uma música aqui. Não será necessariamente uma música que se relacione com o post, mas sim alguma música que eu esteja escutando bastante ou que esteja na minha cabeça no dia ;) 




domingo, 5 de agosto de 2012

Me ama!

Oiii gente, tudo bem? Vou compartilhar uma música que Deus falou demais comigo durante a semana... leiam a letra, e assistam o vídeo... vale a pena (:

Deus me ama -Thalles Roberto
Mesmo sendo assim, pobre pecador Deus me ama
Mesmo sendo falho, mesmo sem merecer Deus me ama
Se eu estou forte, se eu estou de pé Deus me ama
Se eu estou fraco, se eu estou caído

Ele não deixa de me amar
Sem o Teu amor, sem o Teu perdão, o que seria de mim?
Deus me amou tanto que entregou Seu filho

Para morrer em meu lugar
Deus me ama, e o Seu amor é tão grande incondicional
Deus me ama, e Ele está sempre de braços abertos pra mim



Deus abençoe.
Forte abraço!

Bianca Tavares

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

CONHECER





Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão.
Mateus 7:7



Há inúmeros exemplares das Escrituras Sagradas nunca lidos, largados em estantes ou sobre as cabeceiras simplesmente porque as pessoas não sabem como ler.
O que podemos fazer para tornar a Bíblia uma realidade em nossa vida?
A resposta mais clara pode ser encontrada nas palavras de Jesus:
“Peçam, e Deus concederá a vocês.”
O primeiro passo para entender a Bíblia é pedir a Deus que nos ajude nessa tarefa.
Max Lucado
Quer conhecer Deus?
Leia a Palavra que Ele nos deixou.
Quer saber o que fazer nas dificuldades?
Leia o Manual de instrução.
Quer entender quem é você?
Leia a Bíblia.
Todas as respostas para suas duvidas, estão lá.
Deus preservou a sua Palavra para você.
Paz e o Amor de Deus esteja em vocês.
Cristina do Carmo