Páginas

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Tentações.

As tentações que vocês têm de enfrentar são as mesmas que os outros enfrentam; mas Deus cumpre a sua promessa e não deixará que vocês sofram tentações que vocês não têm forças para suportar. Quando uma tentação vier, Deus dará forças a vocês para suportá-la, e assim vocês poderão sair dela.
I Coríntios 10:13


Oiiii gente, tudo bem?
Hoje eu quero falar rapidamente sobre tentação.
Estava lendo a bíblia, quando me deparei com o versículo acima. Não importa qual seja a sua tentação, quando colocamos nossas vidas no altar do Senhor e quando nós queremos agradar a Deus e não a nossa carne, o Senhor nos dá força parar suportar todo tipo de tentação. Não se deixe levar por pecados que irão trazer alegrias momentâneas. Mas a cada dia crucifique a sua carne e se encha do Espírito Santo. Nele encontramos alegria plena para vivermos nessa Terra e através dEle somos marcados pelo selo da promessa que nos levará a eternidade com Cristo.

#Agora reflita:

Será que vale a pena continuar nesse pecado que poderá durar apenas essa vida e perder toda uma eternidade com Jesus?

“A carne é fraca, mas pecado não é vitamina! Se encha da palavra!" @fernandortega

Deus abençoe sua quarta.
Grande abraço,
Bruna Ferla. 

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Levante-se!


Levante-se e venha para o meio!
Mc 3.3



Quantas pessoas estão deixando de ser abençoadas por causa da timidez ou por receio do que as outras pessoas vão pensar! Vivem "em cima do muro" e não se animam a tomar a decisão de entregar-se a Deus.
Lembro-me de que, quando comecei a ir com minha esposa à igreja, eu me disfarçava para que nenhum conhecido me visse entrar, pois muitos deles diziam que igreja era o lugar dos fracos. Hoje discordo desse raciocínio, : tomar posição não é nenhuma fraqueza, mas é superar preconceitos e timidez, não se importando com o que os outros vão dizer e isso já é uma vitória! Jesus nos da o exemplo disso. Sempre estava na sinagoga falando abertamente e trazendo ensinamentos que muitas vezes desagradavam aos lideres religiosos de então.Embora soubesse que estes queriam matá-lo por causa disso, o Senhor nunca se acovardou. Nessa passagem de hoje (leia se tiver tempo) Jesus desafiou dizendo "Levante-se e venha para o meio!" Este atendeu e foi um que saiu "de cima do muro" , enfrentando os preconceitos da época com sua deficiência. Expôs-se à atenção de todos os presentes - e o Senhor Jesus disse ao homem: "Estenda sua mão!" Quando ele fez isso, a mão foi totalmente restaurada. 
O que importava nessa hora a opinião dos outros? O público certamente não trará solução para o que nos aflige  Já quando o recado de Jesus alcança, quando ele chama, ele quer e verdadeiramente pode restaurar nossa vida - e nós sabemos muito bem o quanto essa restauração é necessária. Todavia, é preciso atender ao chamado e expor-se diante Dele. Este é o apelo de hoje: levante-se, mostre seu problema ao Senhor e deixe-o agir e resolvê-lo! - ETS - Livro Pão Diário

Jesus não busca heróis, mas quem responda ao seu chamado!

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Pega a carruagem!!!

“Ele se levantou e partiu. No caminho encontrou um eunuco etíope, um oficial importante, encarregado de todos os tesouros de Candace, rainha dos etíopes. Esse homem viera a Jerusalém para adorar a Deus e, de volta para casa, sentado em sua carruagem, lia o livro do profeta Isaías. E o Espírito disse a Filipe: "Aproxime-se dessa carruagem e acompanhe-a".
Então Filipe correu para a carruagem, ouviu o homem lendo o profeta Isaías e lhe perguntou: "O senhor entende o que está lendo? "Ele respondeu: "Como posso entender se alguém não me explicar? " Assim, convidou Filipe para subir e sentar-se ao seu lado. 
O eunuco estava lendo esta passagem da Escritura: "Ele foi levado como ovelha para o matadouro, e como cordeiro mudo diante do tosquiador, ele não abriu a sua boca.
Em sua humilhação foi privado de justiça. Quem pode falar dos seus descendentes? Pois a sua vida foi tirada da terra". O eunuco perguntou a Filipe: "Diga-me, por favor: de quem o profeta está falando? De si próprio ou de outro? "
Então Filipe, começando com aquela passagem da Escritura, anunciou-lhe as boas novas de Jesus. Prosseguindo pela estrada, chegaram a um lugar onde havia água. O eunuco disse: "Olhe, aqui há água. Que me impede de ser batizado? "
Disse Filipe: "Você pode, se crê de todo o coração". O eunuco respondeu: "Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus". Assim, deu ordem para parar a carruagem. Então Filipe e o eunuco desceram à água, e Filipe o batizou.” 
Atos 8:27-38

Todos os dias das nossas vidas nós cruzamos com algumas carruagens, e você deve estar pensando:
“Não é comum encontrar carruagens pelas ruas não é? É mais fácil encontrar um carro,  moto, metrôs... rsrs”
É verdade, as carruagens mudaram, mas as pessoas permanecem.
Quando vamos à escola, faculdade, trabalho, igreja, às comprar e etc, sempre cruzaremos com uma carruagem e dentro dela um coração que necessita do salvador, porém só cabe a nós, como servos e mensageiros de Cristo correr atrás da carruagem, “perder nosso tempo”, e anunciar o evangelho. Muitas vezes a carruagem vai fugir de você, ou ela pode para e aquela pessoa te mandar subir e abrir o coração para Cristo.
Hoje só queria te confrontar dizendo: Quantas carruagens você corre atrás, quantas você deixa passar despercebido??

Que Deus, nessa semana que se inicia, sensibilize nossos corações, para que estejamos atentos para amar.

Mariana Tavares

domingo, 27 de novembro de 2011

E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará!


Eu quero compartilhar com vocês amados, que a cada dia estamos conhecendo a verdade e nos despindo de tudo aquilo que paralisa nossa libertação. Jesus disse, que Ele é o caminho a verdade e vida. Por isso não podemos só aceitar Jesus e com um simples passo de mágica Puf! Estamos libertos de tudo. Se você ler com atenção o que Jesus disse você vai entender o que eu estou falando.


Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e
a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14;6


Ele é o caminho para a verdade amados, então temos que trilhar esse caminho para chegar até a verdade e nos liberta. Existe um caminho(um processo) para libertação nossa vida. Mas qual é o caminho? Você tem que saber pra onde você quer ir!

Sabemos que a verdade é a palavra de Deus, o Espírito dEle e Jesus
cristo. Então o único caminho para a verdade é:

1Meditar na palavra de Deus continuamente.

2- Buscar ser cheio do Espírito Santo.

3- Reconhecer que o sangue de Jesus tem poder sobre o que paralisa você.

É assim que vivemos uma vida cristã queridos, nos libertando dia após dia. Talvez é isso que falta para aquele amigo ou irmão da igreja que você fica tão frustrado quando ele sai da igreja e passa alguns metros tira um cigarro do bolso e começa a fumar. Ele foi na igreja aceitou Jesus mas não buscou conhecer o caminho da verdade. Mas nós que conhecemos a verdade temos que corrigir, não com dureza
mas sim com amor.

o repreenda asperamente o homem idoso, mas exorte-o como se ele
fosse seu pai; trate os
jovens como a irmãos; as mulheres idosas como a mães, e as moças como
a irmãs, com toda pureza ( 1Tm 5.1-2 )


Queridos assim como eu aprendi espero que vocês aprendam, que a libertação em nossa vida ou na vida alheia não é de uma vez só. Todos os dias precisamos de libertação da nossa mente, da nossa língua ou atitudes ilícitas. É assim que vamos tirando nossas rugas e máculas, para o momento  em que nosso Mestre vim buscar a sua noiva estejamos mais do que preparados para entrar no céu.

Jesus quer voltar e encontrar a sua noiva "gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito." (Efésios 5:27)
 

Galera um final de semana super abençoado e muita comunhão com o Espírito Santo.
Abraço Fraterno.
Por Lucas Freitas



Deus abençoe a todos!
Bianca Tavares

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Desperta tu que dormes!


  Esta semana estava lendo a bíblia e meditando, e  estava lendo o livro de apocalipse, e estava relacionando com os acontecimentos hoje no mundo, então orei ao Senhor e me veio este tema “Desperta tu que dormes” que está em Efésios 5:14.
      Mas o que tem a ver o que está em apocalipse com Efésios 5:14, tem tudo a ver, pois existem muitos que tem medo de ler o livro de apocalipse, outros gostam deste livro mais para estudo, mas em fim,  este tema “Desperta tu que dormes”, não tem só a ver com apocalipse, mas com tudo o que diz a palavra, o comportamento de um cristão, e os acontecimentos no mundo que está relacionado com o que está na palavra.
Existem muitas pessoas que estão dormindo, sem se dar conta que este sono é maligno, pois não consegue acordar, despertar para a realidade do mundo que vivemos que o nosso adversário veio para matar, roubar e destruir, e Deus na sua sabedoria esta nos alertando para este fato, então que o Espírito de Deus possa te acordar de uma vez por todos e sair deste marasmo espiritual que nos encontramos.
Efésios 5:14 Pelo que diz: “Desperta, ó tu que dormes, levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminará.”
Para entender melhor o que o Apostolo Paulo diz neste versículo é necessário ler Efésios 5:1-21, e vemos que no primeiro versículo, ele nos chama de imitadores de Deus, e que somos amados por Deus, e apesar de todo amor derramado na cruz por nós,  o pecado ainda impera em nosso meio, então Paulo nos orienta a se afastar de todo o pecado: Mas a prostituição, e toda a impureza ou avareza, nem ainda se nomeie entre vós, como convém a santos; Nem torpezas, nem parvoíces, nem chocarrices, que não convêm; mas antes, ações de graças. Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus. Efésios 5:3-5.

Estamos chegando a mais um final de semana, - Nossa, que beleza, tempo pra descansar, relaxar, curtir com os amigos... mas pergunte a você mesmo, como você  tem passado o final de semana? Quais os projetos para a próxima semana? Quais são os tipos de pensamentos que estão em nossa mente dia a dia, será que a sujeira do mundo está dominando nossos pensamentos? Em quem estamos confiando? 

A bíblia diz: “Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência. Portanto, não sejais seus companheiros.
Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz , (Porque o fruto do Espírito está em toda a bondade, e justiça e verdade);Aprovando o que é agradável ao Senhor. E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as. Porque o que eles fazem em oculto até dizê-lo é torpe. Mas todas estas coisas se manifestam, sendo condenadas pela luz, porque a luz tudo manifesta.”
Efésios 5:6-13
        
O Apostolo Paulo através deste versículo queria dizer que  pessoas viriam até nós e nos tentariam levar para uma vida de desobediência a Deus, e nos alerta a não confiarmos nessas pessoas e nem tê-los como companheiros, e geralmente essas pessoas vem com palavras convincentes e doces , e dizem “não tem nada a ver”, “isso é normal”, “Deus só quer a nossa felicidade” .

Portanto cuidado com o que tens assistido na TV, o que você tem lido como você tem feito uso da internet, e não se deixe enganar pelos conselhos dos ímpios, a palavra diz que “Se em outros tempos vivíamos nas trevas, agora que conhecemos a Jesus, devemos andar como filhos da luz”, vivendo o que é agradável ao Senhor e nos afastando das obras da carne…
 “Desperta tu que dormes, e levanta-te de entre os mortos, e Cristo te esclarecerá”.
Acorda para aquilo que o Senhor tem planejado para ti!
Levanta-te entre os mortos porque aqueles que não conhecem a Jesus, mesmo vivendo aparentemente, uma vida de delícias e estão mortos para a graça e certamente pagarão um alto preço por sua cegueira espiritual.
  O Senhor nos deu esta palavra por que ele quer nos despertar para uma nova vida, mas para isso é necessário uma atitude sua de se levantar do meio dos mortos, ter a disposição em viver uma vida nova, peça a Jesus que lhe mostre o caminho, que te ajude a resistir e dizer não ao pecado.Deus quer te usar, se em sua casa há alguém que está morto para Cristo, faça a diferença! Viva o amor de Cristo, faça a diferença mostrando que suas escolhas hoje não são as mesmas, faça a diferença mostrando a diferença que Cristo faz em sua vida.O que você não pode mesmo é deitar-se com os mortos, o que você não pode é aceitar a realidade deles para a sua vida.
 Acorde para a realidade, veja os acontecimentos no mundo, as noticias, leia mais a bíblia, estude, consulte, saia de dentro da carverna, não deixe o inimigo te distrair, tirar o seu foco da verdade que é a palavra de Deus, não se deixe levar pelo pecado, isso pode fazer com que você perca sua salvação, e também perder o reino de Deus. Não pense que o que diz na bíblia sobre a volta de Cristo é mentira, ou um boato, lembre -se de Noé, que todoshttp://www.blogger.com/post-create.g?blogID=349165671895366321 os achavam louco por construir uma arca e dizer que Deus aconteceria um grande diluvio na terra, ninguem acreditou, e quando aconteceu muitos se arrependeram, mas ja era tarde, assim será também  na volta de Cristo, veja os sinais que Jesus Cristo diz em Mateus 24, e veja os acontecimentos, desperte para Cristo, não durma, pois o Noivo vem buscar a Igreja em breve, e o quais serão as obras que iremos apresentar a Ele? Não podemos chegar de mãos vazias naquele dia!

Reflita!

Deus te abençoe!
Bom final de semana a todos!
Ladylaine Carolina

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

E se Deus te Perguntasse?


(...) Se o único presente de Deus para você fosse a sua graça salvadora, você estaria contente?
Você roga-lhe que salve a vida de seu filho. Você pleiteia com Ele para manter seu negócio de pé. Você lhe implora para remover o câncer do seu corpo. E se a resposta dEle for: “Minha graça lhe basta”? Você ficará satisfeito?
Veja bem, da perspectiva celeste, a graça é suficiente.
Se Deus não fizesse nada mais que salvar-nos do inferno, poderia alguém reclamar?
Se Deus salvasse-nos a alma, e então deixasse-nos a viver leprosos numa ilha deserta, estaria sendo injusto? Uma vez que nos foi dada a vida eterna, atrevemo-nos a murmurar num corpo dolorido? Uma vez que nos foram dadas riquezas celestiais, ousamos lamentar a pobreza terrena?
Apresso-me a acrescentar: Deus não deixou você com “apenas a salvação”. Se você tem olhos para ler estas palavras, mãos para segurar este livro, e meios para adquiri-lo, Ele já lhe tem dado graça sobre graça. A maioria de nós tem sido salva, e então abençoada mais e mais!
Entretanto há aquelas vezes quando Deus, havendo nos dado a sua graça, ouve nossos apelos e diz: “Minha graça é suficiente para você”. Ele está sendo incorreto?

Em “God Came Near” conto como nossa filha mais velha caiu dentro da piscina, quando tinha dois anos. Um amigo viu, e salvou-a. O que não contei foi o que aconteceu na manhã seguinte, em meu momento de oração. Esforcei-me de um modo especial para registrar minha gratidão em meu diário. Disse para Deus o quão maravilhoso fora Ele, salvando-a. Tão claro como se o próprio Deus estivesse falando, veio-me à mente a indagação: Eu teria sido menos maravilhoso se a tivesse deixado se afogar? Eu teria sido um Deus menos bondoso, se a tivesse chamado para o lar? Eu estaria recebendo seu louvor nesta manhã, se não a tivesse salvo?
Deus ainda é um Deus bom, quando diz não? (...)

(...) Deus tem todo o direito de dizer não para nós. E nós temos
todos os motivos para lhe dizer obrigado. O pára-quedas é forte, e a aterrissagem será segura. Sua graça é suficiente (...)
Palavras do livro Nas garras da Graça de Max Lucado

Quem não gostaria que Deus dissesse sim para todos os nossos pedidos?  Contudo, sabemos que não é assim que as coisas funcionam, e graças a Deus por isso! Rsrsrsrs!
Não gostamos de ouvir não de ninguém, inclusive de Deus. Mas a verdade é que nossa vontade não é perfeita, a de Deus é. Se for necessário ouvir NÃO do Senhor, para que Sua vontade se realize em nós, Amém. Que assim seja.
Falar é fácil! Mas aceitar e se conformar com isso, às vezes se toma muito difícil, quase impossível.
Mas através dos NÃOS de Deus é que aprendemos. E vale apena continuar a servir e confiar Nele, porque o tempo que vivemos aqui não se compara com a maravilha de viver SALVO na eternidade com o Senhor, pois tudo o que Deus faz é bom.
Deus nunca está errado.
Ele nunca tomou uma decisão errada, teve uma atitude errada, pegou o caminho errado, disse a coisa errada ou agiu de forma errada.
Ele nunca está atrasado ou adiantado, nunca fala muito alto nem muito baixo, muito rápido ou muito lento.
Ele sempre foi o sempre estará certo.
Ele é justo.
Tenha um dia abençoado em Jesus.
Cristina do Carmo